Jacaré é visto em pleno Parque Vaca Brava

A espécie Jacaré-tinga chamou a atenção de visitantes do parque público

Marcelo Albuquerque
Por Marcelo Albuquerque

A notícia foi dada hoje pelo jornal O Popular e a imagem registrada pelo fotógrafo Zuhair Mohamad. O filhote de jacaré-tinga de aproximadamente 70 centímetros foi visto na manhã desta terça-feira (9) no Parque Vaca Brava e será resgatado pela equipe da área de fauna e flora da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma). Em entrevista ao O Popular, a bióloga da Amma Wanessa de Castro pediu que a população não se aproxime do bicho e que ainda não sabe como o animal chegou ao parque, Apesar de filhote, ele pode ser agressivo. A bióloga acredita que ele pode ter sido deixado lá por alguém nos últimos dias e que não nasceu no local. “A notícia deste jacaré ali é uma surpresa. Até agora não havíamos recebido nenhum contato de frequentadores do parque ou das pessoas que fazem a manutenção da área”, disse.

O animal deverá ser resgatado levado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas). Mas a data da remoção ainda não foi marcada. Até lá, a orientação é que donos de cães evitem permitir que seus animais entrem no lago e que ninguém tente pegar no jacaré. Apesar de filhote, ele pode ser agressivo.

O jacaré-tinga pode chegar a quatro metros. Ele se alimenta de pequenos mamíferos, peixes, anfíbios e aves. Sua caracterísica principal são as manchas brancas em seu dorso.

Com infromações de O Popular.