Ipasgo libera atendimento integral a usuários

A medida foi tomada após o governador Ronaldo Caiado determinar auditoria em todas as faturas apresentadas pela rede credenciada e garantir aos usuários do plano a continuidade integral dos atendimentos.

Fernanda Cappellesso
Por Fernanda Cappellesso
4211f4e7ee5abf4554a1988bf3586c6b

O secretário de Saúde e novo titular do Ipasgo, Ismael Alexandrino anunciou nesta quarta-feira, 22 de setembro,  a liberação dos procedimentos, cirurgias eletivas, exames e consultas pelo Plano de Saúde.  A medida foi tomada após o governador Ronaldo Caiado determinar auditoria em todas as faturas apresentadas pela rede credenciada e garantir aos usuários do plano a continuidade integral dos atendimentos.

 

A nova gestão tem como foco buscar a excelência na assistência em saúde e eficiência na gestão. A intenção é que a força-tarefa à frente do Ipasgo faça uma auditoria completa das faturas apresentadas e dessa forma o instituto consiga uma redução nos gastos entre 15% e 20%.  O que manteria o orçamento da autarquia para 2021 ficar no que é previsto, em cerca de R$ 1,5 bilhão. 

 

Além de Ismael Alexandrino, que está acumulando o cargo de presidente do Ipasgo e secretário de Estado da Saúde, também integram a força-tarefa os titulares da Secretaria de Segurança Pública, Rodney Miranda; Secretaria-Geral de Governo, Adriano da Rocha Lima; e da Controladoria-Geral do Estado, Henrique Ziller.