Investigação confirma adulteração em combustível do posto Carrefour da avenida T-9

A Agência Nacional de Petróleo se responsabiliza pela punição dos responsáveis pela adulteração

src

por Yasmim Fleury

09/01/2017 às 11:52 - Atualizado em 09/01/2017 às 11:53

Faça uma avaliação

 

Na última quinta-feira (05/01), o Procon-Go fiscalizou o posto de combustível do supermercado Carrefour, localizado na Avenida T-9. A ação ocorreu após a denúcia de consumidores que reclamaram do mal funcionamento dos veículos após o abastecimento no local.

Agora, na manhã desta segunda-feira (09/01), a Agência Nacional de Petróleo comunicou que a adulteração foi confirmada. Por meio de coletiva de imprensa, Darlene Araújo - superintendente do Procon Goiás, apresentou o resultado dos testes que indicou a mistura de água com sujeira no diesel do estabelecimento.

“Três amostras atestam partículas estranhas e mais de 75% de água no combustível. Foi justamente esse alto índice que alterou a temperatura de combustão, causando danos aos aparelhos do laboratório da UFG [Universidade Federal de Goiás]”

 

A Agência Nacional tolera um limite de 0,07% de água: “Consumidores que tiveram prejuízos devem entrar com recurso na Justiça contra o proprietário pela venda de combustível adulterado. Nós iremos disponibilizar o laudo”, afirmou Darlene.

A superintendente ainda explicou que a ANP se responsabiliza pela punição dos responsáveis pela adulteração, e que a multa é no mínimo de R$ 5 mil.

 

O posto continua aberto, porém as duas bombas de diesel permanecem interditadas até que seja feita a troca do combustível alterado.

Em comunicado à imprensa, a rede Carrefour afirmou ter começado um rigoroso procedimento de averiguação do posto citado.

 

____________________
Nota à Imprensa Após tomar conhecimento do caso, a rede começou um rigoroso procedimento para averiguar qualquer desvio de processo de forma isolada neste tanque de diesel, no posto citado. A venda do produto seguirá interrompida e será retomada apenas após o esclarecimento das causas e correções necessárias. A empresa informa que a qualidade é atestada por instituto independente, atendendo rigorosos padrões e a legislação vigente. A companhia segue à disposição dos clientes e autoridades.

Você também pode gostar

Clube Curta Mais
Clube de vantagens e descontos exclusivos
Acesse