Inumeráveis: memorial conta história de vítimas da covid para mostrar que mortes não são só números

O projeto visa resgatar a humanidade do olhar das pessoas para as vítimas da covid-19 no Brasil

Bianca Stephania Siarom
Por Bianca Stephania Siarom
aeafec3c063ccc8fb983d5e0e06a21e2

Os noticiários brasileiros seguem todos os dias apresentando números cada vez maiores sobre os impactos da covid-19 no país. Dia após dia, mais de 1.000 pessoas seguem morrendo e milhares são infectadas com o vírus.

Por conta disso, os números pararam de escandalizar e se tornaram apenas números. Considerando este cenário, o projeto Inumeráveis conta relatos de pessoas para evidenciar que atrás dos números existem vidas.

O memorial é uma iniciativa nacional sem fins lucrativos que atualmente reúne 10 estudantes do Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal de Sergipe (UFS), dois jornalistas egressos da instituição e o professor Vitor Braga.

Não há quem goste de ser um número. Gente merece existir em prosa“, diz a biografia. Com instalação permanente até 2021, o site apresenta, de forma simples e poética, a identidade por trás da estatística: “Não era só dentista, era criadora de sorrisos. Ela espalhou amor por onde passou. Foi a melhor mãe, irmã, filha e avó do mundo. Sempre batalhou por tudo que conquistou e mesmo na situação mais adversa, quando estava no ápice da dor, não parou de sorrir. Sempre queria colocar um sorriso em todos à sua volta. Seus pacientes não eram só pacientes, eram amigos. Sua falta será sentida em todos os dias por aqueles que te amam infinitamente“.

O Inumeráveis recebe histórias de jornalistas, estudantes de jornalismo e familiares que queiram mandar depoimentos com a história de seus parentes. Saiba como participar neste link.

Inumeráveis: Projeto cria memorial em homenagem às vítimas do coronavírus -  CartaCapital

Receba notícias do Curta Mais diretamente no seu WhatsApp (clique aqui)

SIGA O CURTA MAIS NAS REDES SOCIAIS

Facebook | Instagram | Twitter