Inteligência artificial promete acabar com império Google (e eles estão preocupados)

O ChatGPT, completou 1 milhão de usuários cinco dias após seu lançamento público, em novembro

Mariane Faz
Por Mariane Faz
0845b26e99ad85bd4bc8dc859fcd92f9

A administração do Google teria emitido um “código vermelho” para os negócios de mecanismos de busca da empresa em meio ao lançamento do chatbot experimental ChatGPT criado pelo laboratório de pesquisa de inteligência artificial OpenAI. As informações são do Yahoo Notícias.

Desde o seu lançamento, o AI chatbot levou a especulações de que poderia revolucionar vários setores e até mesmo substituir ferramentas como o mecanismo de busca do Google por sua capacidade de entender e gerar respostas semelhantes às humanas para uma variedade de consultas.

Sundar Pichai, CEO do Google, participou de várias reuniões sobre a estratégia de IA do Google e instruiu vários grupos da empresa a reorientar seus esforços para enfrentar a ameaça que o ChatGPT representa para seus negócios de mecanismo de pesquisa, de acordo com um memorando interno e gravação de áudio analisados ​​pelo The Times.

Em particular, as equipes da divisão de pesquisa, confiança e segurança do Google, entre outros departamentos, foram orientadas a mudar de marcha para auxiliar no desenvolvimento e lançamento de protótipos e produtos de IA, informou o The Times. Alguns funcionários foram encarregados de criar produtos de IA que geram arte e gráficos, semelhantes ao DALL-E da OpenAI, usado por milhões de pessoas, de acordo com o The Times.

O movimento do Google para construir seu portfólio de produtos de IA ocorre enquanto funcionários e especialistas do Google debatem se o ChatGPT – administrado por Sam Altman, ex-presidente da Y Combinator – tem o potencial de substituir o mecanismo de pesquisa e, por sua vez, prejudicar a receita publicitária do Google. modelo de negócios.

Sridhar Ramaswamy, que supervisionou a equipe de anúncios do Google entre 2013 e 2018, disse que o ChatGPT poderia impedir os usuários de clicar em links do Google com anúncios, que geraram US$ 208 bilhões – 81% da receita total da Alphabet – em 2021, informou o Insider .

O ChatGPT, que acumulou mais de 1 milhão de usuários cinco dias após seu lançamento público em novembro, pode gerar respostas singulares para consultas de maneira conversacional e humana, coletando informações de milhões de sites. Os usuários pediram ao chatbot para escrever um ensaio universitários, fornecer conselhos de codificação e até servir como terapeuta.

 

Quer receber nossas dicas e notícias em primeira mão? É só entrar em um dos grupos do Curta Mais. Basta clicar AQUI e escolher.

Foto de capa: Banco de Imagens