Instituto oferece bolsas para estudantes de baixa renda concluírem o ensino médio em Goiás

Os jovens selecionados no processo seletivo terão acesso à plataforma de estudos e aulas de redação e inglês

Rafael Campos
Por Rafael Campos
080f990ea2af6596b809150c56a52389

Na última segunda-feira (14), o Instituto Ser Tão Grande anunciou a abertura de inscrições para bolsas de estudo destinadas a alunos de baixa renda com objetivo de concluírem o ensino médio em Goiás.

 

De acordo com informações, os alunos que poderão participar do processo seletivo devem ser adolescentes que tenham entre 12 e 15 anos de idade e cursam o 9° ano em escolas públicas residentes no Estado (localizadas na capital ou interior). Estes precisam comprovar que são pessoas que possuem uma renda máxima de até 1 salário mínimo e meio por cada pessoa da família e apresentar alto desempenho escolar.

 

Os estudantes que forem selecionados terão acesso à bolsa educacional multidisciplinar durante todo ensino médio, além de inclusão em programas de desenvolvimento pessoal e orientação profissional. Inclusive, poderão escolher se desejam continuar a conclusão em escola pública ou ingressar no ensino privado através de bolsas de estudo integrais que também estarão disponíveis.

 

“O instituto dará bolsa, mentoria com profissionais formados em Harvard e Columbia, acesso à plataforma Descomplica, curso de inglês e plataforma com aulas de redação. Estamos muito orgulhos em ajudar jovens a atingirem o seu potencial”, afirma o fundador do Instituto Ser Tão Grande, Ismael Cavalcante.

 

As inscrições gratuitas poderão ser feitas no site da entidade até o dia 1° de setembro. Assim, o estudante precisará se cadastrar na plataforma e participar de algumas etapas para concorrer a bolsa, como: teste on-line, entrevista on-line, prova presencial e entrevista presencial juntamente com a família.

 

O Instituto Ser Tão Grande é uma organização sem fins lucrativos que nasceu a partir da ideia de dois jovens goianos, Daniel Mortoni e Ismael Cavalcante. Atualmente, a entidade é mantida através de doações feitas por pessoas e empresas que apoiam a causa.

 

Clique aqui para realizar a inscrição.

 

Confira o cronograma do processo seletivo:

 

Inscrições:
14 de junho – 1 de setembro

 

Prova on-line:

6 de setembro – 29 de setembro

 

Dinâmica on-line:

4 de outubro – 27 de outubro

 

Prova final:

1 de novembro – 21 de novembro

 

Entrevista final:
29 de novembro – 12 de dezembro