Instagram e Facebook liberam no Brasil função que adiciona músicas nos stories

Após ser lançado em 7 países no ano passado, finalmente sticker chega aos brasileiros

src

por Bianca Stephania

25/06/2019 às 15:00 - Atualizado em 25/06/2019 às 15:13

Faça uma avaliação

Estava rodando pelos stories do Instagram ou Facebook quando se deparou com um que continha uma música que você não conseguia ouvir? Até mesmo aparecia uma mensagem dizendo que aquela função "não estava disponível em seu país". Estes problemas acabaram: Facebook, que é dono do Instagram, traz para o Brasil todos os produtos musicais das plataformas da rede social. Os usuários brasileiros vão ter acesso ao sticker musical a partir da próxima atualização do aplicativo.

A novidade por aqui, porém, não é algo tão novo assim em outras partes do mundo. Em junho do ano passado, essa mesma função foi liberado para os usuários em sete países. 

Agora será possível adicionar músicas aos stories de Facebook e Instagram, além de colocar uma nova seção só com músicas no perfil do Facebook. Se você é daquelxs que adoram performar, será possível também fazer dublagens de canções (função chamada de lipsync em inglês) em transmissões ao vivo na rede social.

Para adicionar uma música a um story, um novo sticker será adicionado como opção aos usuários brasileiros no Facebook e no Instagram. Quando uma canção for escolhida, é possível escolher o trecho que vai tocar para os seguidores e, se a música tiver letras disponíveis no Instagram, elas aparecerão na tela.

Foto: Instagram | Divulgação

Você também pode gostar

Clube Curta Mais
Clube de vantagens e descontos exclusivos
Acesse