Igor Prado Band e Willie Walker sobem ao palco do Bolshoi Pub neste sábado

Walker é uma lenda da Soul Music que trabalhou com artistas como Otis Redding, Sam Cooke e Al Green

Marcelo Albuquerque
Por Marcelo Albuquerque
59302e302d215c9ef4d6e6f171fdff90

Especializado em atrações “fora da caixa”, o Bolshoi Pub traz mais uma noite imperdível em Goiânia, recheada de muito blues, soul e R&B, tudo ao vivo! A reunião incrível de músicos reverenciados no mundo inteiro, acontece para o privilegiado público neste sábado (21), na casa do Setor Bueno.

A Igor Prado Band volta ao pub goianiense (com ares europeus) trazendo uma estrela de primeira grandeza à tira colo. Desta vez, o convidado é Adriano Grineberg – um dos pianistas mais renomados do Brasil e do mundo.

Outra fera que vai subir no badalado palco do pub, é Willie Walker que vem pela terceira vez ao Brasil. Walker é um dos últimos lendários da Soul Music que nos anos 60 trabalhou e gravou com artistas como Otis Redding, Sam Cooke e Al Green pelas gravadoras Goldwax & Chess Records. Em 97 já aposentado, reuniu antigos artistas para um tributo e foi redescoberto principalmente na Europa e Japão. Com a onda do Neo-Soul Music e começou a relançar os trabalhos antigos e voltou a cena musical como nunca esteve e este ano também participou do Music Awards com 3 indicações, pelo CD “If Nothing Ever Changes”.

A parceria entre Bolshoi e Igor Band já rola há quase 10 anos, sempre trazendo um gringo acompanhando a banda. O projeto já trouxe ao palco da casa, nomes como David Rotundo e Enrico Crivellaro em 2007, Curtis Salgado, JJ Jackson, Tia Carrol, Junior Watson, Jai Malano, Brian Lee, Omar Colleman, Sugar Ray Rayford, Lymwood Slim, Sax Gordon e Donny Nichilo. A banda é formada por dois irmãos, Igor na guitarra e voz, Yuri na Bateria, além de Rodrigo Mantovani no Baixo.

A banda é na atualidade a mais importante representante do blues da américa latina e primeiro artista estrangeiro a alcançar a posição número um do ranking de audiência das principais rádios de blues dos Estados Unidos, isso graças ao último álbum da banda, “Way Down South”, gravado com a Delta Groove All Stars. Não bastasse essa proeza, agora a banda conseguiu outro feito inédito para estrangeiros nos Estados Unidos: a indicação para concorrer ao principal prêmio do 37th Memphis Blues Awards 2016.

Em 2012 lançaram o projeto “Blues & Soul Sessions – CD&DVD” com participações de grandes artistas internacionais como o premiado, Curtis Salgado (Rober Cray & Carlos Santana), J.J Jackson, Tia Carroll, Sax Gordon, Greg Wilson, Donny Nichilo entre outros.

Blues & Soul Sessions foi nomeado como o melhor álbum de 2012 nos EUA pelo site “Blues Junction” e selecionados na coluna “Bravo!” da revista americana Blues Revue ao lado de artistas como Ben Harper, Charlie Musselwhite & Gary Clark Jr.

O pub abre as 18h com chope em dobro até 22h, o ingresso antecipado vendido no Frans Café custa 40 reais e 50 na portaria, o show começa pontualmente meia noite.