Idoso de 89 anos ganha festa de aniversário surpresa de enfermeiras de UBS que cuidam dele todos os dias em Catalão, interior de Goiás

"Seu Arlindo é sozinho, mas vai todos os dias na Unidade Básica de Saúde para se 'curar'", escreveu Julliane Scalia, uma das enfermeiras da UBS

Bianca Stephania Siarom
Por Bianca Stephania Siarom
57b655fe9af7499fdabc5f22b5a0bb01

Seu Arlindo vai à Unidade Básica de Saúde aferir sua pressão e jogar conversa fora todos os dias na UBS de Catalão, interior de Goiás. Uma não tão pacata cidade, se não fosse os 100 mil habitantes (Senso IBGE 2018) e grande parte universitários, mas que não deixa de conter uma população típica de interior que ainda preza pela prosa, o contato e a simplicidade.

Seu Arlindo possui 89 anos, é viúvo e vive sozinho em Catalão. Idoso típico de interior, sua única companhia do dia é quando ele vai todos os dias à Unidade de Saúde e é recebido pelas enfermeiras.

No dia 11 de junho de 2019, o idoso caminhou até o seu local favorito da cidade e, ao chegar na enfermaria, revelou que aquele era o dia do seu aniversário e que gostaria de comemorar, mas não tinha ninguém pra fazer isso com ele. Não deu outra: as enfermeiras se reviraram e compraram tudo o que ele mais gosta e fizeram a festinha ali mesmo. Segundo o post no Instagram da Julliane Scalia, uma das enfermeiras da UBS, Seu Arlindo vai todos os dias lá para se “curar”, mas que naquele dia quem saiu “curada” foi ela!

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Curta Mais® (@guiacurtamais) em 2 de Ago, 2019 às 7:50 PDT

Com informações do Razões Para Acreditar