HUGOL é o primeiro hospital público de Goiás com serviço de urgência em urologia

O novo serviço contará com médico urologista em plantão presencial 24 horas por dia

src

por Redação Curta Mais

18/01/2017 às 08:32 - Atualizado em 18/01/2017 às 09:39

Faça uma avaliação

O Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira, mais conhecido como HUGOL, é o primeiro hospital público de Goiás a oferecer o serviço de urgência em urologia, com médico urologista em plantão presencial 24 horas por dia. “Isso quer dizer que a qualquer momento que um caso grave de urgência urológica chegar, haverá um urologista de plantão para recebê-lo, fazer o diagnóstico e o tratamento dentro da unidade”, conta o Dr. Bernardo Barreira, Supervisor Médico da Urologia.

“Serviço de urologia implantado em um hospital de urgência traz inúmeras vantagens. Nos casos de trauma grave do sistema urogenital, a taxa de salvamento de órgãos (rins) é claramente maior quando se tem presente o urologista para tratar o caso”, explica o supervisor.

Um dos médicos urologistas que participou do atendimento de Elis Regina, Dr. Rogério Camapum, contou que, em outras condições, “sem a especialidade, sem esse aparato de material, fatalmente ela necessitaria de cirurgia para retirada do rim”. O médico urologista, Dr. Davisson Fernandes, que também acompanhou o caso, concluiu que hoje é possível “acompanhar esses pacientes com condutas minimamente invasivas e consequentemente preservar suas funções renais. Só faríamos a nefrectomia [retirada do rim da paciente] em situação de exceção”.

O HUGOL fica na avenida Anhanguera, número 14.527, no Setor Santos Dumont, região norte de Goiânia. O telefone é 3270-6300.

Você também pode gostar

Clube Curta Mais
Clube de vantagens e descontos exclusivos
Acesse