Hotéis de Goiânia serão os primeiros do Brasil a hospedar profissionais de saúde sem custo

Governo de Goiás vai oferecer o serviço para diminuir risco de contágio e ajudar o turismo durante a pandemia

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais
ac9fb283d0dcd7e845a02a369f3ee8d2

O turismo foi um dos setores diretamente afetados pela pandemia já nos primeiros dias de quarentena. Como acontece em todo mundo, hotéis de Goiânia estão há quase um mês praticamente vazios. Alguns paralisaram totalmente suas atividades e correm o risco de fechar em definitivo.

Uma iniciativa pioneira no país, promete dar um fôlego ao setor e levar mais segurança e conforto a vários profissionais de saúde no estado. Durante uma live realizada nesta sexta-feira (17) no Instagram @guiacurtamais, o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, revelou com exclusividade ao Curta Mais que o governo irá custear todas as despesas de hospedagem, incluindo café da manhã, para profissionais que trabalham na linha de frente no combate ao novo coronavírus. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, quase 30% das pessoas infectados com o covid-19 em Goiânia são trabalhadores da saúde. A rede hoteleira irá disponibilizar os serviços a preço de custo para o governo estadual. Inicialmente serão 200 profissionais contemplados, selecionados pela Secretaria Estadual de Saúde.

A iniciativa começa pela capital, devido ao maior volume de casos, mas a tendência é que as cidades do interior também sejam contempladas. “Nosso compromisso prioritário é preservar a vida dos profissionais da saúde e ajudar a rede hoteleira que tem vivido o pior momento da história”, Fabrício Amaral, presidente da Goiás Turismo.

O edital deve ser publicado na próximo terça-feira (21) com um chamamento público para os hotéis e até motéis interessados.