Heartstopper; conheça a nova série do Netflix que é sucesso de público e crítica

A série já obtem aprovação máxima no Rotten Tomatoes e tem dado o que falar nas redes-sociais

Déborah Marques
Por Déborah Marques
a20cf078c8b3ffe7850d0ff9c9b71833

Provavelmente você ouviu alguém falando sobre a nova série do Netflix “Heartstopper”. Todo o burburinho sobre não é em vão. A Netflix divulgou os números iniciais da série, e o programa registrou 14,5 milhões de horas assistidas na plataforma em seus três primeiros dias. Com isso, “Heartstopper” foi uma das séries em língua inglesa mais vistas do mundo na semana passada.

Além do público, a série obteve aprovação de 100% no Rotten Tomatoes, ou seja, sucesso de crítica também. A primeira temporada está disponível no Netflix e conta com 8 episódios. Há previsão de que em breve uma segunda temporada seja anunciada, afinal a história é baseada em HQ’s e essa 1.ª temporada não cobriu toda a história dos quadrinhos. 

Mas, sobre o que é a história? 

Baseada nos quadrinhos publicados na internet e que, posteriormente, se tornaram uma série de livros pela autora Alice Oseman, Heartstopper nos apresenta o romance vivido pelos jovens Charlie Spring e Nick Nelson. Charlie (Joe Locke) é um aluno muito dedicado, mas que tem sofrido bullying na escola de forma constante desde que se assumiu gay, o que resultou em uma personalidade bastante acanhada e insegura nos últimos tempos. Já Nick (Kit Connor), é super popular e querido por ser um excelente jogador de rugby.

 

Quando os dois começam a sentar próximos todas as manhãs, eles desenvolvem uma amizade intensa e imprevisível, se aproximando mais a cada dia. Charlie logo percebe o que está sentindo por Nick, apesar de entender que se apaixonar por um amigo, ainda mais hétero, pode acabar sendo uma grande furada. No entanto, Nick também está em dúvida sobre como se sente a respeito de Charlie. Quem sabe talvez os dois garotos estejam prestes a descobrir que o amor pode funcionar de maneiras incríveis e surpreendentes.

 

*sinopse:Adoro Cinema*

 

Foto: Reprodução/ Netflix.