Gusttavo Lima pode ser multado por desrespeitar ordens de contenção de Covid-19 em show

Em entrevista ao "Bom Dia Santa Catarina", o Secretário Municipal de Saúde, Carlos Alberto Justo da Silva, falou que irá multar o cantor, que testou positivo para a doença.

Fernanda Cappellesso
Por Fernanda Cappellesso
9478fdb4165231891c0518dee2067a93

Gusttavo Lima deve receber multa por não respeitar regras contra a transmissão do coronavírus O show realizado pelo cantor em Florianópolis (SC), no dia 29 de dezembro, estava com a plateia cheia e com pessoas sem usar a máscara de proteção contra a covid-19. Em entrevista ao “Bom Dia Santa Catarina”, o Secretário Municipal de Saúde, Carlos Alberto Justo da Silva, falou que irá multar o cantor, que testou positivo para a doença.

 

Segundo o secretário, a plateia participou do evento sem usar máscara de proteção. “Aquele evento que teve no Orlando Scarpelli, do Gusttavo Lima, nós estamos aplicando uma multa pesada em cima deles porque as pessoas entraram todas com passaporte [da vacina], mas, chegando lá, todo mundo tira a máscara, ninguém controla as pessoas”, disse.

 

Em Santa Catarina, os eventos com mais de 500 pessoas precisam seguir as normas específicas, como todo o público usando máscara em locais abertos quando há aglomeração.“O evento foi autorizado de acordo com a legislação estadual e respeitou a obrigatoriedade do passaporte da vacina. Está autorizada a ocupação de 100% da capacidade do local e com relação ao uso de máscaras, durante o consumo de alimentos e bebidas elas são retiradas, o que dificulta o cumprimento da medida”, avisou a prefeitura. “Foi lavrado o auto de infração e encaminhado via AR (aviso de recebimento) pra produção do show”, disse o secretário.