Gustav Ritter recebe mais de 50 atrações no Projeto Arte Viva

A entrada é 1 kg de alimento não perecível

Adelina Lima
Por Adelina Lima
fdae015eb26cfbc9eed75d461bb17436

 

Nesta quarta-feira (22), o Centro Cultural Gustav Ritter, promove a 8ª edição do Projeto Arte Viva, que inclui mais de 50 atrações artísticas produzidas por professores e alunos dos núcleos de música, dança e teatro do Ritter.

Esta edição é uma homenagem ao musicista e arranjador Marcus Fontenelle, recém-falecido, que durante 15 anos foi professor do núcleo de música do Centro Cultural.

A programação do evento terá apresentações dos corais Adulto, Juvenil e Infantil, da Orquestra de Cordas, Big Band, recital de violão, duo de violoncelos, Banda Sinfônica, Grupo de Choro, recitais de instrumentos diversos, coreografias de balé clássico, jazz, performances teatrais, dentre outros entretenimentos. Confira AQUI a programação completa.

O projeto Arte Viva se insere nas atividades de conclusão do semestre letivo do Ritter e tem como principal objetivo promover arte em palco aberto, envolvendo professores, alunos e comunidade e divulgar as diversas manifestações artísticas como forma de democratizar a cultura. Outra meta do evento é também abrir as portas do Centro Cultural com ações educativas e culturais para o público em geral.

O Gustav Ritter é um espaço destinado à formação artística e cultural. Possui os núcleos de Música, Dança e Teatro. Está em funcionamento há 27 anos no setor Campinas, em Goiânia, atendendo a população de diversos bairros da capital e de cidades da região metropolitana. 

8ª Edição do Projeto Arte Viva

Quando: dia 22 de junho (quarta) das 9h às 11h e das 14h às 20h30

Onde: Centro Cultural Gustav Ritter – Av. Marechal Deodoro da Fonseca, 237, Campinas

Entrada: 1 kg de alimento não perecível