Guia Curta Mais se despede dos leitores após 10 anos de distribuição gratuita em Goiânia

A versão impressa chega ao fim depois de 121 edições publicadas mensalmente. Foco agora é na plataforma digital que conta com mais de 1,5 milhão de leitores por mês

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais
9d722fee97610f77922c7ff7afd3f56b

Uma notícia difícil de dar. Climão na nossa redação nesta quinta-feira, 29 de junho de 2017. Dia de anunciar o fim do nosso já saudoso guia Curta Mais, a versão impressa que atendeu tanta gente moradora ou visitante da nossa capital e do nosso estado nos últimos anos.

O mais longevo guia turístico da história de Goiás faz sua despedida após mais de 10 anos de distribuição gratuita e dirigida no aeroporto, táxis, hotéis e restaurantes de Goiânia.

Foram 121 uma edições, 121 meses sem interrupção e mais de 3 milhões de guias distribuídos todo mês, todos os dias, gratuitamente para promover nossa cidade e estado com conteúdos atrativos e sempre atualizados.

Os números e a peridodicidade comprovam que o Curta Mais se consolidou como o principal serviço de promoção turística da capital e dos principais destinos de Goiás. Um projeto totalmente viabilizado pela iniciativa privada, apesar do verdadeiro serviço de utilidade pública que veio para suprir uma lacuna deixada pelo próprio poder público.

A decisão de paralisar o guia foi da própria editora que publica o Curta Mais, que nos últimos anos bancou com recursos próprios a maior parte dos custos do serviço de impressão e distribuição da “revistinha de Goiânia”, como nossa publicação foi carinhosamente apelidada.

“Ainda não jogamos de vez a toalha. Como entendemos a importância desse serviço para nossos turistas, vamos repensar o formato impresso, talvez mais econômico, e concentrar nossos esforços no site e nas redes sociais. É com um misto de sentimento de dever cumprido e de aperto no peito que agradecemos cada leitor, fornecedor e anunciante que nos ajudou a chegar até aqui”, explica Marcelo Albuquerque, fundador do Curta Mais.

Apesar da notícia, a missão de promover Goiânia e Goiás continua mais firme que nunca na plataforma digital. Hoje o Curta Mais conta com cerca de 1,5 milhão de leitores e mais de 4 milhões de acessos no site e redes sociais do grupo de comunicação que já está presnente em cidades como Brasília, Uberlândia, Uberaba, São Paulo e Riod de Janeiro com planos de expansão para outra regiões ainda este ano.

A empresa tem investido maciçamente na atual plataforma digital e em novos projetos.

Como diria o poeta Vinicíus de Moraes, “que seja infinito enquanto dure”.

Guia

Longevidade: 121 uma edições, 10 anos e mais de 3 milhões de guias distribuídos todo mês em Goiânia

guia

Serviço disponível gratuitamente nos táxis do aeroporto de Goiânia.

guia

Mais de 40 hotéis atendidos com o serviço.

ultima

Número 121: a última edição do guia turístico mais tradicional de Goiânia.

 

Confira o comunicado oficial publicado no editorial da edição 121 do guia:

Foram 121 uma edições, 10 anos de história e mais de 3 milhões de guias distribuídos todo mês, todos os dias, ininterrupta e gratuitamente no desembarque do aeroporto e melhores hotéis de Goiânia, promovendo nossa cidade e estado com conteúdos atrativos e sempre atualizados. Os números e a longevidade comprovam que o Curta Mais já se consolidou como o principal serviço de promoção turística da história de Goiás. Um projeto totalmente viabilizado pela iniciativa privada, apesar do verdadeiro serviço de utilidade pública que veio para suprir uma lacuna deixada pelo próprio poder público.
Sim, fizemos história mas, como tudo tem seu tempo, chegou a hora da despedia. Esta é última edição do nosso guia impresso. A decisão, difícil mas necessária, se dá devido ao alto custo de impressão e logística mantidos até aqui pela própria editora do Curta Mais.
Como entendemos a importância desse serviço para nossos visitantes, vamos repensar o formato (talvez mais econômico) e concentrar nossos esforços no site e nas redes sociais.
É com um misto de sentimento de dever cumprido e de aperto no peito que a gente agradece a cada leitor e anunciante que nos ajudou a chegar até aqui. 
Apesar da notícia, nossa missão de promover Goiânia e Goiás continua mais firme que nunca.
Curta Mais – o melhor da cidade na palma da mão.
 
Marcelo Albuquerque – CEO do Curta Mais