Governo de Goiás retoma Projeto Construindo Campeões no entorno do Distrito Federal

Além da retomada, as cidades de Edeia, Indiara, Jaraguá e Uruaçu passam a ser atendidas pelo programa

Fernanda Cappellesso
Por Fernanda Cappellesso
ade3e7ffa59992abab9063ae122d9d14

Goias amplia o número de municípios atendidos pelo Projeto Construindo Campeões e retoma atividades no Entorno do Distrito Federal, nas cidades de Águas Lindas de Goiás, Valparaíso, Luziânia e Novo Gama. As cidades de Edeia, Indiara, Jaraguá e Uruaçu também passam a contar com as ações de inclusão social por meio da iniciativa que oferece aulas gratuitas de karatê e judô para jovens de oito a 17 anos.   Com as novas inclusões o número de municípios atendidos é de 10. e a expectativa é que até o final de 2021, 30 municípios já estejam sendo atendidos.  

Para isso, o Governo do Estou realizou investimentos em torno de R$ 178 mil em kimonos e pares de luvas para alunos do projeto. Cerca de 200 jovens são atendidos pelo Construindo Campeões em cada municípi, já em Goiânia, são atendidos mil alunos. Em todo o estado são 2.600 crianças e adolescentes. 

No início de julho, o projeto terminou em segundo lugar no quadro geral de medalhas do Campeonato Goiano da modalidade. Com o desempenho no Estadual, 50 karatecas da iniciativa garantiram vagas para representar Goiás na disputa do Campeonato Brasileiro, que será realizado em São Paulo, no mês de novembro.

Foto:  Lucas Diener

Leia também: 

Floriculturas e viveiros em Goiânia: 10 opções para quem ama flores e jardins – Curta Mais

Restaurantes e bares com vistas panorâmicas para curtir Goiânia do alto – Curta Mais 

Onde encontrar a combinação suco e salgado no centro de Goiânia – Curta Mais 

Lugares e passeios em Goiânia para levar as crianças nas férias – Curta Mais