Governo de Goiás capacita artistas de rua para participar dos projetos da Lei Aldir Blanc

Funcionários da Secult Go estão nas ruas para encontrar artistas e cadastrá-los para participar dos editais

Fernanda Cappellesso
Por Fernanda Cappellesso
a37160ec61275d78b25c24ab6126dfb3

 Governo de Goiás  fará um mapeamento de artistas que trabalham nas ruas com malabares, apresentações musicais e atividades afins para incentivá-los a inscrevê-los e capacitá-los para as seleções dos projetos da Lei Aldir Blanc. Se você conhece algum artista que atua nas ruas, é possível ajudá-lo enviando mensagens com informações sobre a atuação e a localização habitual do artista por meio das redes sociais da Secult GO. Funcionários da pasta estão, desde hoje, 5 de agosto, nas ruas efetuando o cadastro dessas pessoas. 

 

Os novos editais da Lei Aldir Blanc, em Goiás,  contemplam artes visuais, artesanato, audiovisual, arte feminina, pontos de cultura, circo, cultura popular, cultura kalunga e quilombola, crianças e adolescentes, dança,bibliotecas comunitárias e museus, festivais, direitos humanos, hip hop, letras, teatro, música, e propostas focadas nas tradições goianas.

 

As inscrições para o processo seletivo podem ser feitas até o dia 24 de agosto, pela plataforma Mapa Goiano, no site www.cultura.go.gov.br. O chamamento para essa nova fase da Lei Aldir Blanc foi preparado pela Secult após reuniões com representantes do setor e realização de consultas públicas, que buscaram atender aos mais variados segmentos da cultura goiana.