Governo de Goiás anuncia consulta de preço para compra de vacinas contra Covid-19

Segundo Secretaria de Estado da Saúde, proposta a ser selecionada deve ser a mais vantajosa para administração pública, segundo critérios de menor preço, prazo para entrega e comprovação documental referente à negociação

Giovana Andrade De Almeida
Por Giovana Andrade De Almeida
326705369d59cc3794bf50af4b9251a3

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO), publicou no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (20) um aviso de solicitação de proposta comercial para a aquisição de vacinas contra a Covid-19 para imunizar 1 milhão de pessoas no Estado.

 

A quantidade de doses do imunizante, que será injetável, dependerá de qual vacina será ofertada, pois existem no mercado vacinas que necessitam de duas doses por pessoa, e outras que necessitam de apenas uma aplicação por pessoa.

 

As empresas interessadas deverão encaminhar suas propostas ao e-mail [email protected], com identificação do item, valor unitário, quantidade a ser fornecida e prazo de entrega. De acordo com SES-GO, a proposta a ser selecionada deve ser a mais vantajosa para a administração pública, segundo critérios de menor preço, prazo para entrega e comprovação documental referente à negociação. 

 

As informações sobre procedimentos aquisitivos de vacina contra a Covid-19 estarão disponíveis no site da SES-GO. “O Governo de Goiás não tem medido esforços para garantir a imunização dos goianos. As medidas adotadas são transparentes e seguem ritos legais”, ressalta Ismael Alexandrino, titular da pasta.

 

O processo está sendo acompanhado diretamente pela Procuradoria-Geral do Estado, Controladoria-Geral do Estado e pela Superintendência de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Goiás.

 

Em fevereiro deste ano, a Assembleia Legislativa de Goiás aprovou, por unanimidade, o projeto de lei (PL) nº 4008/21, de autoria da Governadoria, que autoriza a abertura ao Fundo Estadual de Saúde (FES) de crédito extraordinário no valor de R$ 60 milhões com a finalidade de suportar despesas referentes à aquisição das vacinas contra a Covid-19 para a imunização mais rápida da população do Estado.  

 

Do total de imunizantes recebidos, até as 15h de terça-feira (20/7), Goiás aplicou 2.738.697 primeiras doses das vacinas contra a Covid-19 em todo o Estado. Com o esquema vacinal completo, seja pelo reforço ou pela aplicação de vacina em dose única, foram imunizadas 964.839 pessoas.

 

Foto de capa: Divulgação

Leia também:

Mães de Goiás vão receber auxílio de R$250, anuncia Caiado; entenda como vai funcionar

Músicos de Goiânia se preparam para retomar agenda de shows

Goiás recebe 432.840 doses de vacina contra Covid-19 em 5 dias

Sede da primeira cadeia de Goiás, Museu do Divino, em Pirenópolis, é reaberto ao público

Ipê amarelo mais antigo de Goiânia poderá ser tombado como patrimônio da cidade