Goiás projeta vacinar adolescentes a partir de 12 anos em Setembro

Em nota, o Ministério da Saúde informou que a imunização vai começar após toda a população adulta se vacinar

Thaís Muniz
Por Thaís Muniz
990ec88acf873170671b2ce89ec99105

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), informou que a vacinação para adolescentes de 12 a 17 anos pode começar até o fim de Setembro em Goiás, caso toda a população adulta já tenha se vacinado pelo menos com a 1ª dose. A projeção se baseia em informações do Ministério da Saúde que deu aval para a nova idade dentro do Plano Nacional de Vacinação (PNV). De acordo com o Painel da Covid-19, aproximadamente 10% dos casos e 0,33% das mortes são de pessoas com menos de 18 anos em Goiás. 

 

Em matéria publicada pelo Jornal O Popular, a superintendente de Vigilância em Saúde, da SES-GO, Flúvia Amorim, disse que a prioridade será dada aos jovens com comorbidades, conforme orientação do ministério: ‘’É uma perspectiva bem palpável e deve acontecer respeitando a ordem decrescente, dando prioridade, é claro, para as pessoas que estão em risco’’, explicou.

 

Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), da Prefeitura de Goiânia, informou que vai seguir o cronograma de vacinação definido pelo Programa Nacional de Imunização (PNI) e aguarda as demais orientações do Governo Federal. A capital também decidiu não antecipar a segunda dose dos imunizantes da AstraZeneca e da Pfizer.

Imagem: Reprodução

 

Veja também: 231.660 doses de vacina contra o coronavírus chegaram em Goiás nesta quarta