Goiás convoca 700 estudantes para segunda chamada do ProBem

A divulgação é feita no site da OVG e irá contemplar 600 alunos de cursos gerais, 50 de cursos de medicina e 50 de odontologia

Thaís Muniz
Por Thaís Muniz
78a6d60a0ae65dc7f6c8951aa9901bd0

O Governo do Estado, por meio da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), anunciou, nesta segunda-feira (20/9), a segunda chamada para 700 estudantes em vulnerabilidade social que estavam no cadastro de reserva da última seleção do Programa Universitário do Bem (ProBem).

 

A divulgação dos aprovados é realizada por meio do site da OVG e contempla 600 alunos de cursos gerais, 50 de cursos de medicina e 50 de odontologia. A assinatura do Termo de Inclusão e a confirmação da matrícula pela Instituição de Ensino Superior (IES) deve ser feita eletronicamente até 30 de setembro e o benefício engloba todo o semestre 2021/2. A ordem de convocação segue o Índice Multidimensional de Carência das Famílias Ampliado (IMCF-A). “A bolsa garante o acesso dos nossos jovens ao ensino superior”, afirma o governador Ronaldo Caiado.

 

De acordo com a presidente de honra da OVG e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado, a convocação dos estudantes do cadastro de reserva está prevista no edital de seleção. “Nosso objetivo é ajudar as famílias que mais precisam com oportunidades para inclusão no mercado de trabalho por meio do ensino superior. Com esse chamamento de mais 700 alunos por meio de segunda chamada, conseguimos levar esperança e impulsionar ainda mais o fortalecimento da educação em Goiás”, comenta.

 

A diretora-geral da Organização, Adryanna Melo Caiado, lembra que os estudantes convocados nesta etapa devem ficar atentos às datas, para que não percam o prazo. “Os alunos que estavam no cadastro de reserva e que foram selecionados precisam assinar eletronicamente o Termo de Inclusão no nosso site. Basta acessar a página da OVG, clicar no link do ProBem e, na sequência, em Central do Candidato, que já deve estar com a confirmação de matrícula na faculdade informada à equipe do programa”, reforça Adryanna.

 

Mais informações sobre o programa pelo site ou pelo telefone (62) 3201-9351 e Whats App (62) 9941-6090.

*Agência Cora Coralina de Notícias
Imagem: Secom GO

 

Veja também:

Ronaldo Caiado anuncia reajuste no salário dos professores de Goiás

Educação Pública em Goiás recebeu investimentos que somam R$ 1,35 bilhão

Professor de Goiás é único brasileiro entre finalistas do ”Nobel da Educação”