Goiânia vai mandar para o final da fila quem escolher vacina

Informação foi divulgada nesta terça-feira,13, após 346 pessoas se recusarem a tomar vacina por não ser do laboratório desejado

Fernanda Cappellesso
Por Fernanda Cappellesso
d6c4a80081692f4ac38d7e4f3a99e8df

Agora é oficial: a Prefeitura de Goiânia irá mandar para o final da fila quem escolher marca de vacina contra o covid-19. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do prefeito Rogério Cruz, no início da noite desta terça-feira, 13 de julho. O informe veio depois que 346 das 2 mil pessoas que pegaram senha para a vacinação no  drive-thru do Shopping Passeio das Águas se recusou a tomar a vacina por não ser da empresa desejada. O número representa 17,3% das pessoas que estavam aguardando a vacinação.

Em nota, a Prefeitura de Goiânia disse que a escolha de vacinas e ou a recusa de tomar determinado imunizante na pandemia do coronavírus é um desrespeito à quem quer se vacinar. “A Prefeitura de Goiânia esclarece que todas as vacinas ofertadas são seguras, eficazes,  aprovadas pela Anvisa e são a única forma de prevenir contra a Covid-19”, disse a nota.

Na sequência, uma nova informação foi enviada a imprensa confirmando que o prefeito Rogério Cruz vai assinar, nos próximos dias, decreto que penaliza quem se recusar a tomar a vacina por causa da marca com o envio para o final da fila, isto é, quando todos os goianienses com mais de 18 anos estiverem vacinados.