Goiânia terá nova frente fria, prevê meteorologia

As temperaturas devem começar a cair já esta semana

Marcelo Albuquerque
Por Marcelo Albuquerque
08880e48bd58f2f186e94d99ddd92748

Segundo o Climatempo, duas frentes frias estão chegando no Brasil nas próximas duas semanas. Na prática, significa frio em várias regiões do país, incluindo o Centro-Oeste.

Em várias cidades de Goiás, a temperatura deve diminuir gradativamente já a partir desta terça-feira (10/05), com mínima de 16º e máxima de 32º. Daí para frente, os dias serão de clima mais ameno e baixa umidade do ar, entre 30 e 20% na região, considerado como “Perigo Potencial” pelo INMET (Instituto Nacional de Meteorologia).

O frio da segunda massa de ar polar só começará a ser sentido com força no Brasil, incluindo em Goiás, por volta do dia 18 de maio. Por causa da forma de deslocamento desta massa polar, o ar frio tem maior chance de chegar ao interior do Centro-Oeste e do Sudeste.

Em Goiânia, o friozinho coincide com a tradicional festa “Pecuária”, como ocorre todos os anos nesta época. Os termômetros podem marcar mínima de 14º nas próximas semanas.

A primeira frente fria terá um deslocamento muito rápido no decorrer da semana. Até a noite desta terça-feira, 10 de maio, esta frente fria já estará na divisa do Paraná, com Mato Grosso Sul e São Paulo e até a noite do sábado, 14 de maio, já estará na região de Salvador. Os efeitos desta frente fria deve ser sentidos até na região do litoral de Alagoas.

A meteorologista Josélia Pegorim explica como será o deslocamento destas massa polares e os efeitos sobre o Brasil.