Goiânia recebe nova edição do programa de aceleração de empreendedores do Founder Institute direto do Vale do Silicio

Marcelo Albuquerque é um dos mentores do Founder Institute, ensinando sobre o tema "Reinventando o seu negócio, com ou sem crise"

Kariny Bianca
Por Kariny Bianca
e9e597a06dfc16c9272e04fb839c5dfa

Foi de uma dor de sua família que a advogada e consultora Gabriella Gonçalves Bezerra, 30 anos, tirou a ideia para desenvolver e colocar no mercado sua primeira startup. “A minha avó há alguns anos sofreu um acidente de carro e ficou paraplégica e por muito tempo precisou dos serviços de um cuidador profissional. Então a ideia de criar a CuidoSim foi baseada num caso pessoal da minha própria família. Fui pesquisar e percebi que várias famílias também precisavam do serviço e decidi ir para o mercado”, relata.

A empreendedora digital foi uma das participantes da primeira turma do Founder Institute em Goiânia, realizado no ano passado. A iniciativa, que terá uma nova temporada este ano, é o maior programa do mundo de aceleração de ideias, startups na fase early (inicial) e spin off (projetos de inovação dentro de empresas já constituídas). As inscrições podem ser feitas gratuitamente até 23 de agosto: clique aqui!

2dcc749fe9489d2feadc42706cc49c67.jpg

Presente em mais de 180 cidades em diversos países e baseada na experiência da região do Vale do Silício, nos Estados Unidos, berço da cultura de tecnologia e inovação mundial, a formação já capacitou mais de 4.300 fundadores de tecnologia nos cinco continentes. No Brasil, desde 2015, mais de 1.200 empreendedores passaram pelo programa, destes, mais de 300 se graduaram. Em Goiânia, o Founder Institute conta com a parceria do Instituto Gyntec Academy, maior hub de inovação do Centro-Oeste. 

Marcelo Albuquerque é um dos mentores do Founder Institute, ele é fundador e CEO do Curta Mais e recém fundador do Drive Gyn, o cinema drive-in de Goiânia. O jornalista e Empreendedor vai ensinar sobre o tema “Reinventando o seu negócio, com ou sem crise”.

4c860e85152cfa6016cff6809863385d.jpg

Da ideia à startup

Gabriella conta que a participação no Founder Institute foi fundamental para desenvolver sua ideia até virar uma startup. Segundo ela, no meio da formação foi desafiada a apresentar mais dois projetos para serem desenvolvidos. “Eu abri mão do projeto com a qual entrei inicialmente e fiz este do “CuidoSim” que achei mais viável e acabou dando certo”, revela a empreendedora digital, que apesar de estar com os serviços da startup suspensos, devido à restrições impostas pela pandemia, com pouco mais de um mês de funcionamento já cadastrou cerca de 100 cuidadores profissionais, com clientes em Goiânia e Anápolis e recebeu 100 mil em investimentos para desenvolver o MVP.

A CuidoSim, um dos cases de sucesso da última temporada Founder Institute em Goiânia, conecta famílias de idosos ou de pacientes acamados à profissionais de saúde com conhecimento técnico em enfermagem e registro no Conselho Regional de Enfermagem (Coren). “Os profissionais cadastram no app os dias e horários que têm interesse e prestam o serviço de forma autônoma. E as famílias compram plantões de 12 horas ou de seis horas, contratando cuidadores com a capacitação adequada para cada paciente”, explica Gabriella.