Goiânia recebe nova edição do Cidade Rock com entrada franca

O Martim Cererê recebe dia 11, sábado, o 4º Cidade Rock 2019 com as bandas Desert Crows, Aurora Rules, Dogman, Rural Killers, Black Lines e Coyote Shades.

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais
a0d8130fda91974bbf3f39f162ca869f

Estilo que transformou Goiânia em cidade referência do rock nacional, o Stoner Rock foi criado na Califórnia no início dos anos 90 e é um estilo que mescla elementos do hard rock ao metal. É caracterizado por possuir riffs marcantes, andamentos em tempo médio, vocais melódicos e produção retrô. Ganhou muitos adeptos em Goiânia e se tornou uma das marcas registradas do rock feito na cidade. É esse estilo, juntamente com o grunge, que ganha destaque na 4ª edição do Cidade Rock 2019 com as bandas Aurora Rules, Desert Crows, Dogman, Rural Killers, Black Lines e Coyote Shades.

 

Revelação do stoner goiano, a Desert Crows lança seu primeiro disco nessa edição. Age of Despair foi gravado no Estúdio Resistência e conta com oito faixas de stoner tradicional e muitos riffs pesados e viajantes, com batidas certeiras e empolgantes.

Outro grande destaque é o Aurora Rules. Um dos principais nomes do rock goiano na atualidade. Com 10 anos de estrada a banda já conquistou fãs em todo o País e acaba de chegar de uma turnê que passou por cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

DogMan mescla sua acentuada veia grunge ao southern metal do Black Label Society e aos riffs sombrios do Black Sabbath. Essa mistura de estilos é garantia de um som pesado e cheio de energia, apresentado ao vivo com grande competência pelo quinteto. Rock ‘n’ Roll pesado e sem firula.

Já a Rural Killers se inspira principalmente no southern rock e stoner metal, flertando com várias gerações do rock’n’roll. Uma banda que serve muito bem de trilha para os momentos mais divertidos, bêbados e carregados de loucura e quanto mais alto for o volume, maior serão os efeitos sentidos.

A Black Lines é outro grande representante do stoner goiano. Formada em 2014, a banda apresenta forte influência Black Sabbath, Alice in Chains, Kyuss e Down e já marcou presença em alguns dos principais festivais e casas de Goiânia.

Responsável por abrir os shows do 4º Cidade Rock, a Coyote Shades tem apenas dois anos de estrada, mas também se destaca nesse cena do rock chapado de Goiânia. É stoner somado a riffs de guitarra influenciados pelo blues e hard rock.

 

Serviço:

Evento – 4º Cidade Rock 2019 com Aurora Rules, Desert Crows, Dogman, Rural Killers, Black Lines e Coyote Shades.

OndeCentro Cultural Martim Cererê (Rua 94-A, St. Sul)

Quando: Sábado, 11 de maio

Horário19 horas

Valores: ENTRADA FRANCA