Goiânia recebe mais uma edição do Cidade Rock com entrada gratuita

Cinco bandas vão participar desta edição do evento, que tem como objetivo de incentivar e valorizar a produção musical da cidade

Thaís Muniz
Por Thaís Muniz
0498acc7018587a5eac00540b81c67ef

No próximo sábado, dia 27 de maio, o Martim Cererê, recém-reinaugurado, receberá mais uma edição do Cidade Rock 2023. Esta será a segunda etapa de uma série de dez shows que ocorrerão ao longo do ano. O evento contará com as bandas Mechanics, União Clandestina, Black Lines, Blue Stalk e Banana Bipolar, além dos DJs Glauco Brandão, Gabi Matos e Bruno Caveira. Também haverá food trucks, bar e uma feira de artigos pop. A entrada é gratuita, porém é necessário retirar os ingressos que serão disponibilizados no portal Sympla.

O Cidade Rock é uma série mensal de shows promovida pela Monstro Discos, com o objetivo de incentivar e valorizar a produção musical de Goiânia. O projeto ficou suspenso por três anos devido à pandemia do coronavírus e à reforma do Centro Cultural Martim Cererê. O retorno do Cidade Rock ocorreu no início deste mês, com apresentações das bandas Rollin’ Chamas, Desert Crows, Lobinho e os 3 Porkão, Idos de Março e Cabrosa.

Nesta segunda edição do Cidade Rock 2023, uma das principais atrações será a veterana banda Mechanics. Reconhecida como uma das mais antigas e tradicionais bandas da cena rock de Goiânia, a Mechanics produz um som caótico, barulhento, político, inquieto e destruidor. Com o vocalista Marcio Jr sempre à frente, eles encontram referências em submundo, filmes trash, HQs e ódio para criar sua música.

Outro destaque da noite será o União Clandestina, que mescla rap rock com elementos de stoner e metal. Formada em Goiânia em 2012, a banda já lançou um demo e dois EPs, consolidando sua mensagem de resistência e luta contra a opressão. Com letras contestadoras e postura crítica, a União Clandestina é uma das principais vozes do cenário local e promete um show com participações especiais e históricas.

A Black Lines foi formada com o propósito de homenagear o fuzz. Criado em 2014, esse power trio sempre busca explorar o peso sujo e barulhento de suas guitarras, combinando-os com riffs duros, bem trabalhados e viciantes em suas músicas. Com um som cru de stoner rock e um toque de metal, a Black Lines tem impressionado com suas apresentações impactantes e pesadas.

Abrindo a noite, duas bandas da nova geração do rock goiano na programação. A Blue Stalk, que já se apresentou no Goiânia Noise do ano passado, traz influências do grunge dos anos 90 e elementos progressivos, com letras introspectivas sobre alívio e tensão. Já a Banana Bipolar mescla diversos gêneros musicais, com muita energia e letras profundas, íntimas e carregadas de consciência social.

SERVIÇO:

2ª Edição Cidade Rock 2023

Quando: Sábado, 27 de maio

Onde: Centro Cultural Martim Cererê – Rua 94-A, Setor Sul

Horário: a partir das 19 horas

Entrada gratuita – com ingressos limitados disponíveis no Sympla

 

PROGRAMAÇÃO:

Shows:

19h30 – Banana Bipolar

20h30 – Blue Stalk

21h30 – Black Lines

22h30 – União Clandestina

23h30 – Mechanics

DJs

19h – Glauco Brandão

21h – Gabi Matos

23h – Bruno Caveira

 

martim