Goiânia ganhará novo ponto de atendimento para abertura de empresas

Parceria entre Juceg e Sebrae vai impulsionar novos negócios

Rafael Vaz
Por Rafael Vaz
971e4d4a3895e35deb7b1ae7fef0ce0e

Com o objetivo de desburocratizar a abertura de novas empresas, Goiânia contará com um novo ponto de atendimento da Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg). A unidade funcionará na sede do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás), no Setor Bueno. A inauguração está marcada para esta terça-feira (01/02).

O novo posto funcionará de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas, e das 13 às 17 horas. No local, serão oferecidos todos os serviços referentes ao registro empresarial, como microempreendedor individual (MEI), constituição, alteração e baixa para empresário individual, LTDA, Cooperativa, S/A, além de certidão web, consulta de processos e consulta ao Documento de Arrecadação de Receitas Estaduais (DARE).

Conforme divulgado pela Juceg, após formalizar a empresa, o usuário será atendido pela equipe do Sebrae para conhecer orientações para gestão da sua empresa. Vale ressaltar que, com a integração do Governo de Goiás à Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (RedeSim), o processo de abertura de empresas no Estado poderá ser concluído em até 24 horas. Anteriormente, a homologação da Inscrição Estadual poderia levar até 30 dias.