Goiânia ganha Museu do Bambu na Vila Ambiental do Parque Areião

No espaço serão realizadas diversas atividades aproximando UFG e sociedade

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais
c91637fe99b65d4248021cefa67ee671

Foi inaugurada nesta quarta-feira (18) a sede de apoio às ações de extensão promovidas pelo programa UFG nos Parques, da Pró-reitoria de Extensão e Cultura da UFG. O espaço irá funcionar na Vila Ambiental do Parque Areião e contará ainda com o Museu do Bambu. 

Ambiental

A parceria com a prefeitura foi firmada com a Agência Municipal do Meio Ambiente e a expectativa é oferecer diversos tipos de ações de extensão na área de saúde, nutrição, educação física, além de apresentações artísticas e culturais.

O coordenador de extensão da UFG, prof. Emiliano Godoi, explica que o objetivo da casa, neste primeiro momento, será dar apoio a todas as ações desenvolvidas pela a universidades nos parques de Goiânia, especialmente no próprio Parque Areião. Segundo ele, a princípio será instalado no local o Museu do Bambu, que é um projeto de extensão da Escola de Agronomia da UFG em parceria com os produtores de bambu do estado de Goiás.

O professor destaca que as ações de extensão têm por objetivo estabelecer o diálogo entre a população acadêmica e não acadêmica. “Nesse momento de pandemia vivenciamos de forma ainda mais forte essa ponte entre universidade e sociedade”, ressaltou.

 

Sobre o Parque Areião

Com uma área total de 245.000 m², o Parque Areião fica na região Sul de Goiânia, entre os setores Pedro Ludovico Teixeira, Marista e Sul. Possui uma pista de cooper de 2.400m totalmente iluminada, duas estações de ginásticas, um campo de futebol, um parque infantil, além do charmoso lago.

Parque

A paisagem não poderia ser mais bonita, lá você encontra plantas do cerrado, áreas de reflorestamento bem arejadas. Você também pode encontrar diversos bichinhos que passeiam pelo parque.

Areião

Em todo o contorno da área, você encontra uma área pavimentada para prática de caminhadas, área de ginástica, bancos, lixeiras e placas de sinalização. 

Foto: Divulgação

Receba notícias do Curta Mais diretamente no seu WhatsApp (clique aqui)

SIGA O CURTA MAIS NAS REDES SOCIAIS

Facebook | Instagram | Twitter