Goiânia ganha duas novas (e modernas) sorveterias gourmet que merecem sua visita

Fava e Alata trouxeram a Goiânia a sotisficação do sorvete desde o conceito ao ambiente e finalizam a experiência no paladar

Bianca Stephania Siarom
Por Bianca Stephania Siarom
a7a418acc4a92d38f77d3e2eb38b30f9

O cerrado goiano nunca foi tão bem representado através dos sorvetes gourmet. Duas novas casas goianas apostaram desde a escolha dos nomes até os sabores de sorvete nas frutas típicas do estado de Goiás e, além disso, deram toque de sotisficação que Goiânia nunca viu antes.

Alata, do Ian Baiocchi, é com certeza o novo local instagramável do Marista, apostando em modernidade e experiência. Já a Fava, do chef Henrique Pontes com Renata Lessa, resgata alguns dos ingredientes típicos do nosso estado e fazem releituras de sorvetes que viram verdadeiras obras de arte. 

Vamos conhecê-las melhor?

Fava Sorvetes

O nome vem da baunilha, única orquídea frutífera existente que se frutifica em forma de fava. A baunilha é um dos sabores mais tradicionais de sorvetes e fonte de inspiração para os donos. No entanto, não foi qualquer baunilha que chamou atenção do Henrique Pontes e da Renata Lessa. Ao conhecerem a baunilha do cerrado, ficaram apaixonados e decidiram levar este sabor goiano aos goianienses.

Lá você vai encontrar sorvetes de jabuticaba, sorbet de figo e vinho do Porto, café, maracujá com chocolate branco e o incrível chocolate com pequi negro.

Lembrando que é necessário fazer o pedido e ir buscar no local ou pedir delivery.

Endereço: Onde: Rua 1134, nº73 – Marista
Horários: : Terça a sexta: das 15 às 19h
Sábado e domingo: de 12h às 19h
WhatsApp: (62) 9 9967-5416

fd5b67b8bd8c9a1fb8d1bc1441d173f0.jpgSorbet de figo e vinho do Porto.

Alata Sorvetes

O conceito dessa nova sorveteria do Ian Baiocchi vai além do nome e se expande para o ambiente modernista e futurista. Alata vem do nome científico do baru, fruto do baruzeiro e árvore nativa do cerrado. É notável que o conceito do regionalismo sempre esteve atrelado às criações do chef, que é assumidamente amante da castanha de baru.

Na casa, os sorvetes são feitos com ingredientes naturais, orgânicos, inclusive com opções veganas, sem lactose. Dentre os sabores, você pode conferir chocolate com laranja e castanhas brasileiras, caramelo salgado com toque de café e pedacinhos de chocolate, milho com pasta de pistache e macadâmia caramelizada, entre outros. Você ainda encontra café, cookies, brownies, crème brulée e muito mais.

Endereço: Alameda Dom Emanuel Gomes, 16 – qd.236 lote – St. Marista
Horários: terça a domingo das 10h às 22h
Pedidos: iFood

48a750a9f9f2a6f8359e1b58748f0641.jpgAbacaxi & Coco – com pedacinhos de coco crocante e compota de abacaxi.

Receba notícias do Curta Mais diretamente no seu WhatsApp (clique aqui)

SIGA O CURTA MAIS NAS REDES SOCIAIS

Facebook | Instagram | Twitter