Goiânia ganha 88 novos pontos com acessibilidade

Rampas de acesso e piso tátil, rebaixamento de calçada e abertura e adequação de canteiro central estão entre as intervenções urbanas

Lorena Lázaro
Por Lorena Lázaro
e2cb318d9d71d00f8261b2eab50b9fd7

A Prefeitura de Goiânia, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), executou 88 intervenções urbanas em praças, ruas e canteiros da cidade. Melhorias como rampas de acesso, piso tátil para orientar deficientes visuais, rebaixamento de calçada e abertura e adequação de canteiro central para facilitar a vida de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, foram entregues com pouco mais de 70 dias em 16 bairros. 

 

Recentemente, a Seinfra também executou obras de mobilidade no Paço Municipal, um local de grande circulação de funcionários e da população em geral. Outra obra que também será reconhecida por sua acessibilidade, será o BRT Norte-Sul, com extensão de quase 22 km, ligando o Terminal Recanto do Bosque ao Terminal Cruzeiro, em Aparecida de Goiânia. As estações e calçadas terão cerca de 44 km de piso tátil para deficientes visuais. 

 

acessibilidade

As intervenções mais recentes foram feitas nos bairros Setor Bueno, Cidade Jardim, Setor Sul, Centro, Gentil Meireles, Setor Sudoeste, João Vaz, Parque Atheneu, Setor Oeste, Setor Leste Universitário, Park Lozandes, Jardim Novo Mundo, Jardim América, Jardim Mariliza, Setor Morada do Sol e Parque Amazônia.

 

Leia também no portal Curta Mais: 

Aquarelas e fotografias retratam as belezas dos monumentos de Goiás 

Procuradoria Geral de Goiás abre programa de estágio com bolsa de R$ 3 mil 

Companhia aérea brasileira investe US$ 1 bi em carro voador elétrico para rotas curtas