Goiânia em Fotos apresenta oficinas gratuitas de construção de câmeras fotográficas artesanais

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais
4f4dbbda5fade48e5580609bbeda3da4

O Coletivo Goiânia em Fotos busca contribuir com a sensibilização e o desenvolvimento do olhar fotográfico a partir da apropriação de espaços urbanos e a troca de experiências fotográficas. A iniciativa acredita no ato fotográfico para suscitar reflexões sobre a cidade. O projeto nasceu em abril de 2014, com o nome de Goiânia em Fotos como projeto de cultura e extensão da Faculdade de Informação e Comunicação da Universidade Federal de Goiás e, a partir de 2015, tornou-se um Coletivo.

No próximo dia 30 de abril, o projeto irá comemorar 2 anos de existência, com um evento de oficinas de construção de câmeras fotográficas artesanais, chamadas pinholes.

Câmara pinhole é uma máquina fotográfica sem lente. A designação tem por base o inglês, pin-hole, “buraco de alfinete” e é usada para referir a fotografia estenopeica. Este tipo de fotografia é uma prática econômica e simples pois utiliza uma caixa qualquer em que a luz não penetre como caixas de fósforo, latas e outros produtos de baixo custo. A atividade será gratuita! Basta levar os materiais (confira a lista clicando aqui). Quem preferir, além de individualmente, poderá produzir a pinhole também em dupla ou em trio.

2 Anos de Goiânia em Fotos + Oficina de Pinhole
Data: 30 de abril de 2016
Horário: Das 9h às 13h
Local: Vila Cultural Cora Coralina
Endereço: Rua 3 esq. c/ Av. Tocantins, Setor Central Goiânia