Goiânia e mais 21 capitais não terão festa de Réveillon

Algumas cidades como Natal (RN), Recife (PE), Rio Branco (AC) e Rio de Janeiro (RJ) decidiram realizar a queima de fogos

Thaís Muniz
Por Thaís Muniz
d3acfc6e7749b652985081f41eda9bf3

Em 2021, das 27 capitais brasileiras, 22, incluindo Goiânia, confirmaram que não irão realizar festas de Réveillon, para evitar maior contaminação de Covid-19, e principalmente, devido a disseminação da variante Ômicron. Apenas Boa Vista, capital de Roraima, manteve a programação já pré-estabelecida para a virada do ano, com shows de artista locais. Ainda, quatro capitais – Natal (RN), Recife (PE), Rio Branco (AC) e Rio de Janeiro (RJ) – decidiram realizar a queima de fogos.

Em Boa Vista, a prefeitura convidou artistas de diversos gêneros, como sertanejo, eletrônico, pop rock, MPB, para se apresentarem no Parque Rio Branco. Esse é o segundo ano consecutivo que gestores municipais decidem cancelar as festividades da virada do ano.

Quatro capitais já cancelaram, inclusive, o próprio Carnaval de 2022: Belém (PA), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT) e Teresina (PI). Já o prefeito de Fortaleza (CE), José Sarto (PDT), cancelou os quase R$ 14 milhões em recursos que seriam destinados ao carnaval na capital cearense.

 

Apesar do pronunciamento da Prefeitura de Goiânia, até o momento, está confirmado a realização de festas de Réveillon privadas na cidade como o ”Réveillon Volta ao Mundo”; ”Réveillon do Cerrado”; ”Réveillon Asuka”; o ”Puxadinho”, dentre outras.

 

*Com informações Jornal Opção

Imagem: Reprodução

Veja também:

De acordo com a OMS, fim da pandemia da Covid-19 está próximo