Goiânia abre inscrições para edital da Lei de Incentivo à Cultura

Serão destinados mais de 4 milhões para projetos culturais

Thaís Muniz
Por Thaís Muniz
d0f25576027ddb789b47f716a139a75b

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), publicou na manhã deste sábado (2), o edital da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. As inscrições estarão abertas até o dia 17 de outubro e podem ser feitas pelo site da Prefeitura. De acordo com edital, serão aceitos projetos culturais de pessoa física ou jurídica com e sem fins lucrativos.

No total serão R$ 4.451.780,00 disponíveis para beneficiar os representantes da classe artística. Os artistas interessados têm a opção online, via SEDEX e presencial tanto para a inscrição quanto para entrega da proposta do projeto, que pode ser na sede da Secult, no Parque Atheneu; ou no Centro Cultural Estação Cultura, a Antiga Estação Ferroviária, no Centro de Goiânia.

A Gerência de Projetos Culturais e Planejamento Estratégico, a Comissão de Projetos Culturais e o Conselho Municipal de Cultura são os responsáveis diretos pela posse, análise, avaliação e pontuação dos projetos, bem como devem seguir rigorosamente o que determina a Lei de nº 8.666/93, sujeitos a responsabilidade nos termos da Lei nº 8.429/92 e Lei nº 4.898/65.

O prefeito Rogério Cruz afirma que o projeto é mais uma vitória para a Cultura de Goiânia: “Estou muito feliz com a publicação deste edital 2021, visto que em 2020 não tivemos o benefício devido à pandemia. Aos poucos as coisas estão se normalizando e as nossas atividades culturais sendo retomadas. A prefeitura sempre se preocupou muito com a dificuldade enfrentada pelos artistas na pandemia do novo coronavírus, portanto a Lei Municipal de Incentivo à Cultura realmente é um grande incentivo e uma grande valorização ao talento do nosso povo goiano”, ressaltou. 

 

Confira aqui o edital completo.

 

Imagem: Pixabay

Veja também:

Goiás amplia prazos para a execução dos projetos da Lei Aldir Blanc