Goiana Laís Nunes disputa wrestling na Polônia e se prepara para Olimpíadas

A atleta irá representar o Brasil nos Jogos Olímpicos no Japão.

Leoncio Silva
Por Leoncio Silva
11a1b6c0b5c034f837c113c3bc244a63

A atleta goiana Laís Nunes, de 29 anos, está na Polônia para o Aberto de Wrestling, que começou nesta quinta-feira, 10, em Varsóvia, capital do país europeu. O torneio é uma das principais competições de wrestling do mundo e é a última disputa da atleta antes dos Jogos Olímpicos.  

 

Já classificada para as olimpíadas de Tóquio, no Japão, a disputa na Polônia servirá como uma preparação e uma prévia para os Jogos Olímpicos. A atleta goiana vem se destacando nas competições mundiais e apenas nesse ano, Laís foi medalha de ouro do Torneio Kolov e Petrov em abril, na Bulgária, e, medalha de prata no Pan-americano de Wrestling, em maio, na Guatemala.

 

Além disso, o torneio polonês vai contar pontos para o ranking que vai definir as cabeças de chave nos Jogos Olímpicos. Laís Nunes está representando o Brasil e Goiás na categoria 62 kg. 

 

WRESTLING

 

Para quem não conhece e tem curiosidade, Wrestling, não tem tradução para o português, mas é uma modalidade olímpica e é o esporte de combate mais antigo da humanidade.

 

O objetivo da luta é dominar o adversário com as costas no solo, em um movimento chamado encostamento, assim é dado o encerramento e a vitória ao competidor que conseguiu realizar o domínio.  

 

Existem três estilos que compõem o wrestling, são eles: o estilo greco-romano, livre e wrestling feminino. A Confederação Brasileira de Wrestling ressalta que Luta Livre não é o mesmo que Wrestling, é outro tipo de modalidade.

 

 

Foto: Divulgação/ Confederação Brasileira de Wrestling