Gastronomia peruana é eleita a melhor do mundo pela oitava vez na premiação World Travel Awards

Único Restaurante peruano em Goiânia surpreende com culinária que combina mais de 12 cozinhas em ambiente à caráter

src

por Hérica Marissa

18/12/2019 às 11:34 - Atualizado em 18/12/2019 às 16:39

Faça uma avaliação

A World Travel Awards faz todos os anos, desde 1993, seu roteiro de os melhores lugares do mundo dividido em viagens, turismo, hospitalidade, gastronomia… e este ano a culinária peruana foi premiada como a melhor do mundo. É a maior e mais prestigiada premiação que um país pode ganhar, quando o assunto é gastronomia! Os peruanos desbancaram italianos, chineses, franceses, tailandeses e etc, e não foi a primeira vez. Esse é o oitavo ano que o Peru é eleito como o país com a melhor gastronomia do mundo.

E Goiânia é prestigiada com um restaurante que é mais que especializado na culinária peruana, mas um exemplar fidedigno do Peru em pleno setor Bela Vista. Entrar no Restaurante Dom Ralf é praticamente chegar ao típico restaurante de Lima. Mesas com cores típicas, garçons e cozinheiros conversando em castelhano, decoração com fotos e adereços do Peru, sem falar no dono, o Dom Ralf, um típico peruano, ex-piloto de avião, que resolveu apostar em seu dom e paixão, a gastronomia, e montou em Goiânia o seu restaurante. E na cozinha do Dom Ralf é possível encontrar um pouquinho dos quatro continentes do mundo reunidos em pratos extraordinários, com comidas, sabores e muita cultura vindo direto de sua terra Natal, com pratos que representam muito bem a esplêndida culinária peruana.

É importante ressaltar que a gastronomia peruana se forjou de muitas misturas ao longo do século XIX e é descendente de três vertentes: a ‘particularidade do País’; a ‘miscigenação’ e o ‘acolhimento de culturas milenares’ à cozinha contemporânea. Tudo isso se une ao clima e condições perfeitas ao longo do tempo para conseguir cultivar frutas e verduras por todo ano, uma cultura muito parecida com a do Brasil, com solos férteis e clima favoráveis à agricultura e ao cultivo de ervas aromáticas que é um dos elementos mais marcantes da cultura peruana. Não é à toa que ela é premiada como a melhor do mundo pela oitava vez. A cozinha peruana, estrela da premiação World Travel Awards com seus prato icônicos traz o ‘Ceviche’ como um dos astros do Restaurante Dom Ralf que é um roteiro gastronômico que atrai os amantes da boa cozinha. E o resultado desse sucesso vem de grandes influências da própria experiência do Chef da casa, que vai desde as cozinhas africana à chinesa, se fundindo em uma mistura de deliciosos pratos que se deleitam aos paladares desde o mais simples ao mais exigente.

O Menu da casa

Na casa você encontra um rico menu com 7 diferentes tipos diferentes de Ceviches, entradas e as opções de: massas, arrozes e risotos, carnes, peixe e frutos do mar, sobremesas, os clássicos do Dom Ralf para 2 pessoas. O ceviche, que é orgulho nacional se divide entre os valores de R$39, à R$86 o misto de ceviches com 500 gramas.

As opções do queridinho da casa são os Ceviches: de robalo, tiradito de robalo, de salmão, de robalo e camarão, mixto, de camarões, cremoso de robalo e vieiras e o mix Dom Ralf de ceviches.

Dom Ralf no Clube Curta Mais

O restaurante Dom Ralf é mais uma experiência testada e aprovada pela curadoria Curta Mais e faz parte do time top premium do Clube Curta Mais com 30% de desconto em todo cardápio, exceto bebidas. O benefício que vale para todos os dias e horários de funcionamento da casa é exclusivo para assinantes premium. Para se tornar sócio, saiba mais aqui.

 

2f60fe1a65beeb3c57293c9c1194f409.png

Siga Curta Mais nas redes sociais:

Curta Mais no Facebook

Curta Mais no Instagram

Curta Mais no Twitter

Você também pode gostar

Clube Curta Mais
Clube de vantagens e descontos exclusivos
Acesse