Fundação Dom Cabral traz João Cândido Portinari para evento beneficente em Goiânia

Filho do artista plástico relatará sobre seu trabalho no Projeto Portinari durante 4º Comitê de Presidentes e Dirigentes da Rede Paex

src

por Yasmim Fleury

24/11/2016 às 15:49 - Atualizado em 24/11/2016 às 15:49

Faça uma avaliação

Na segunda-feira (05/12), a Fundação Dom Cabral realizará o 4º Comitê de Presidentes e Dirigentes da Rede Paex, no Alphapark Hotel em Goiânia, das 9h às 12h. O último encontro do ano será beneficente e a fundação pede aos empresários, como entrada, 2 kg de alimentos não perecíveis ou um brinquedo em excelente estado, os quais serão destinados a instituições carentes da região metropolitana da capital. Com o tema “Do cafezal a ONU – com João Cândido Portinari”, o palestrante será o fundador do Projeto Portinari e único filho do artista plástico, João Cândido Portinari. A reunião também é promovida pela Graphix Locações e Eventos, Alphapark Hotel e Instituto Flamboyant.

Formado em matemática e com doutorado em engenharia de telecomunicações, João Cândido Portinari é professor e escritor premiado com o Prêmio Jabuti de Literatura e Prêmio Sérgio Milliet, entre outros. Durante o encontro, ele falará sobre seu trabalho no Projeto Portinari, onde reúne e divulga as obras de seu pai com o objetivo de torná-las mais acessíveis ao público. Também contará como a instituição obteve a guarda do original de Guerra e Paz da ONU.

A FDC aproveitará o evento para apresentar o Programa com Organizações Sociais (POS), que visa incorporar ferramentas de gestão nas Organizações Sociais para que estas se tornem mais autossustentáveis e atrativas a investimentos. Segundo o professor associado da Fundação Dom Cabral em Goiás e Tocantins, Luís Carlos da Fonseca Rosas, é importante que os membros da Paex (Parceiros para a Excelência), que reúne empresas de médio porte, troquem experiências e conheçam as novidades do mundo dos negócios. “Com os comitês, queremos mostrar como a escola pode auxiliar os empreendedores a desenvolver uma postura profissional inovadora e estruturada em princípios contemporâneos da gestão de negócios e nas demandas do mercado de trabalho”, afirma.

 

Sobre a Fundação Dom Cabral

A Fundação Dom Cabral é uma escola de negócios brasileira que há 40 anos tem a missão de contribuir para o desenvolvimento sustentável da sociedade, por meio da educação, capacitação e desenvolvimento de executivos, empresários e gestores públicos. Circulam anualmente pelos seus programas abertos, fechados, de parcerias e de pós-graduação (especialização, MBA e mestrado) cerca de 40 mil executivos de empresas e organizações de pequeno, médio e grande porte do Brasil e de vários países. No campo social, a FDC desenvolve iniciativas de desenvolvimento, capacitação e consolidação de projetos, líderes e organizações sociais, contribuindo para o fortalecimento e o alcance dos resultados pretendidos por essas entidades. A Fundação Dom Cabral é a melhor escola de negócios da América Latina segundo o Ranking da Educação Executiva 2016 do jornal inglês Financial Times.

 

S E R V I Ç O

4º Comitê de Presidentes e Dirigentes da Rede Paex

Quando: 05 de dezembro (segunda-feira)

Onde: Alphapark Hotel - Avenida Alphaville Flamboyant

Horário: 9h

Entrada: 2 kg de alimentos não perecíveis ou 1 brinquedo

Você também pode gostar

Clube Curta Mais
Clube de vantagens e descontos exclusivos
Acesse