Frio intenso chega a Goiânia com mínima de 4° na próxima semana, prevê meteorologia

Forte massa polar vai derrubar temperaturas entre os dias 16 e 22 em grande parte do Brasil

Thaís Muniz
Por Thaís Muniz
639be85516973867bc67ef1d20c1fc62

Os serviços de meteorologia afirmam que grande parte do Brasil vai enfrentar uma semana de frio atípico para o mês de maio a partir da próxima segunda-feira (16).

O motivo é uma massa de ar frio de origem polar que está se aproximando do país e deve atingir a região Centro-Sul. O fenômeno meteorológico vai causar uma queda acentuada na temperatura que pode chegar próxima de zero em Goiás e no Distrito Federal. Em Jataí, por exemplo, os termômetros podem marcar 0º.

Em Goiânia, a previsão aponta mínima de 4º na quinta-feira (19/5) e 7º na sexta (20/5), já em Brasília, a temperatura varia entre 9º e 11º durante a semana.

De acordo com o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo), a previsão depende de como a frente fria vai se comportar nos próximos dias, e o prognóstico pode mudar conforme o fenômeno se aproxima do país.

Outras regiões

Segundo informações do Climatempo, esse deslocamento da massa de ar polar vai coincidir com a passagem de um ciclone extratropical, o que pode trazer umidade e possibilitar a ocorrência de eventos mais incomuns: queda de neve e precipitação da chamada “chuva congelante”, em várias regiões do Brasil. A possibilidade é mais forte nos estados do Sul, no sul e oeste paulista, em Mato Grosso do Sul e no sul de Minas Gerais.

cimehgo

 

Imagem: Yahoo Notícias