Fotógrafa goiana expõe as belezas do cerrado

O acervo está em exposição permanente online e disponível na Cidade de Goiás

Anna Júlia Steckelberg
Por Anna Júlia Steckelberg
1faba4b66116cf44a0fe4a04d8d32e39

A fotógrafa goiana Eliane de Castro disponibiliza sua exposição “As Estações do Cerrado” de forma permanente na internet em seu portal pessoal.  O Curta Mais recomenda conferir as belas imagens feitas nas regiões da Chapada dos Veadeiros, Parque Estadual Serra Dourada, Serra de Jaraguá, Serra dos Pireneus e Parque Nacional das Emas.  

fotografia

 

O acervo físico passou por exposição na Cidade de Goiás e foi doado para um hospital da cidade, o Hospital de Caridade São Pedro de Alcântara.  Eliane trabalha com registro da natureza há décadas e apresenta fotografias que demonstram uma percepção aguda e sensível do mundo. Mais que técnica apurada, as imagens revelam verdadeiras obras de arte.  

 

fotografia

 

Em fevereiro a exposição passou por Pirenópolis, durante a inauguração do Margherita Café, sob convite da chef Niris Quirino. Além disso, a fotógrafa foi convidada pelo CCBEU-Goiânia, na capital goiana, na comemoração do Dia Mundial da Terra, de uma live com os alunos.

 

A mostra on-line vem acompanhada de uma trilha sonora formada por Cantigas do Cerrado, de autoria do mestre Arnaldo e executada pelo Grupo Batixó. O projeto foi viabilizado pelo Governo Federal por intermédio do Ministério do Turismo e da Secretaria Especial de Cultura e do Governo de Goiás via Secretaria da Cultura. Teve apoio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc e Instituto Altair Sales, um dos mais importantes antropólogos do País conhecedor do cerrado. 

fotografia

 

Exposição fotográfica permanente virtual: www.elianedecastro.com/o-cerrado.

Exposição fotográfica permanente presencial: a partir do dia 30/04/2021.