Filme que conta a história de Chorão, do Charlie Brown Jr, chegou ao Netflix

Longa foi anunciado nas novidades de agosto

Fernanda Cappellesso
Por Fernanda Cappellesso
10d6091c4d7ba7925f815beb5ee74b46

 ‘Chorão – Marginal Alado’, longa, que conta  a vida do vocalista do Charlie Brown Jr., entra  no catálogo do Netflix em agosto, mas  já está disponível no NOW, Google Play, Apple TV, Vivo Play, Looke e YouTube há alguns meses.  A produção fez um retrato nu e cru de um dos maiores ícones do rock brasileiro, que foi derrotado pela cocaína.

 

O diretor Felipe Novaes usou mais de 700 fitas com imagens do cantor e entrevistas com pessoas próximas a ele. Uma das conversas mais comentadas pelos fãs é com o baixista da banda, Champignon. A entrevista no documentário é a última que o músico concedeu antes de falecer em 2013.

 

 Entre as cenas  surpreendentes de Chorão,  estão uma conversa carinhosa com uma fã pela janela da van de turnê;  o relato de uma ida ao hospital por problema com drogas antes da overdose; e falas incômodas, como a bronca em um produtor de show em um camarim.

 

O vício em cocaína também é tratado de forma franca e angustiante pelas pessoas que conviveram com ele nos dias próximos à overdose que o matou. Há cenas de todos os tipos no filme. Elas mostram o lado humanizado, agressivo e profissional do Chorão. O vício em cocaína, que culminou a sua morte em 2013, também é tratado ao longo da produção.

 

O filme não esconde cenas como a humilhação pública a que ele submeteu o baixista Champignon no meio de um show e a famosa cabeçada em Marcelo Camelo, dos Los Hermanos. Eleito o Melhor Documentário Nacional no Voto Popular na 43º Mostra Internacional de Cinema de São Paulo em 2019, Chorão – Marginal Alado já estará disponível no catálogo da Netflix a partir de agosto.