Filho escala paredes de hospital para se despedir da mãe com Covid-19

A senhora de 73 anos morreu em 16 de julho, enquanto seu filho a observava sentado na janela do quarto

Bianca Stephania Siarom
Por Bianca Stephania Siarom
af6c23fa80a18b99465623e39ee62571

Na cidade de Beit Awwa, na Cisjordânia (Palestina), um caso de amor e saudade entre mãe e filho tem emocionado o mundo todo.

Quando Rasmi Suwaiti, de 73 anos, foi internada por causa da Covid-19, seu filho, Jihad Al-Suwaiti, de 30 anos, passou a visitá-la todos os dias no hospital.

Por conta do risco de contaminação, Jihad não podia entrar para vê-la. A solução encontrada pelo rapaz foi escalar as paredes até a janela do quarto onde sua mãe estava para matar a saudade e ficar mais perto de sua genitora.

Segundo um funcionário do hospital, em entrevista ao site “Says”, Jihad escalava as paredes todos os dias, até a data da morte de sua mãe, no dia 16 de julho. O quadro da mãe do rapaz foi agravado por ela ter leucemia, e isso contribuiu para o desfecho de sua situação.

A imagem não somente comove, mas nos mostra como as relações humanas tem mudado (e nos mudado). As formas de conexão em meio ao isolamento social são vastas e demonstrar seu amor por alguém ganhou diversos jeitos e interpretações.