Feiras para você conhecer em Goiânia aos finais de semana

De bobeira em casa? Que tal conhecer um pouquinho mais dessa cidade rica em cultura popular? Confira essas indicações de feiras para conhecer em Goiânia

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais
f6966f7380c503ee92480ca65be695bd

Uma ótima oportunidade de lazer, passeio com a família e uma chance perfeita para turistas, ou até mesmo, moradores de Goiânia conhecer e apreciar mais da cultura popular que a cidade tem a oferecer. As feiras são uma forma de apoiar o comércio local, e importante para a economia da cidade, pois de forma indireta emprega centenas de pessoas.

Por isso, nós do Curta Mais preparamos uma lista para você conhecer feirinhas no final de semana e curtir com a família, ou até mesmo sozinho! As opções são ótimas e vale a pena conferir e experimentar cada uma!

 

Feira do Cerrado

feira

FOTO: Tripadvisor

Curte uma música ao vivo? Então a Feira do Cerrado é uma ótima opção para você, porque além do som, ali você irá encontrar muita cultura para apreciar. Com 150 expositores, a feira busca estimular o apreço pela música, arte e gastronomia. Nela há também, um grande desenvolvimento sustentável do artesanato, o que ajuda a gerar economia local e além de tudo, para o artesão.

Você pode adquirir vários trabalhos manuais como manuais, bijuterias, pequenos produtores de queijo, quadros, doces, pães, licores, biscoitos. Se você é turista, não deixe de conhecer esse lugar que faz parte da história e faz história em Goiânia.

Serviço:

Local: Rua 72 – Parque da Criança.

Horário: domingo, das 9h às 13h, e quinta também, das 16h às 22h.

 

Feira da Lua

Feira

FOTO: Tripadvisor

Para os fins de tarde aos sábados, temos a Feira da Lua que atrai cerca de 10 mil visitantes por semana. Se você curte uma comidinha caseira, esse é o lugar! E não só comida caseira, mas tortas, doces, queijos e principalmente roupas e acessórios, são o destaque da feira. É um programa para toda a família!

A Feira da Lua é quase um patrimônio de Goiânia, pois ocorre ali na Praça Tamandaré desde 1993! Se você é turista e busca por algo a se fazer ao fim da tarde de sábado, com a sua família e amigos.

Serviço:

Local: Praça Tamandaré.

Horário: sábados, das 16h30 às 22h

Feira do Sol

feira

FOTO: Destimap

Você sabe a história da Feira do Sol? Ela começou com alguns artistas, artesãos e pequenos comerciantes que se reuniram para vender suas produções informalmente, e a moda foi pegando chamando mais pessoas a se juntarem, se tornando a feira que a cidade de Goiânia tem hoje. Lá você encontra de tudo, um pouco. Como roupas, objetos artesanais, artes, calçados, acessórios e muita comida boa.

A Feira do Sol é um programa que você pode fazer com a família também, pois há atrações para crianças também! É um espaço muito bonito e que você não irá se arrepender da experiência de conhece-lo.

Serviço:

Local: Praça do Sol, Setor Oeste

Horário: todos os domingos das 15h às 21h

 

Feira Hippie

feira

FOTO: Reprodução arquivo interno

Contando com mais de 10 mil expositores e a maior da América Latina, costumando receber quase 80 mil visitantes aos finais de semana. Mas você sabe a história de como surgiu a Feira Hippie? Ela, que há mais de 20 anos é tradição do goianiense.

Ela teve início na década de 60 ali no parque Mutirama, e começou com alguns hippies que iam expor suas obras no local. Migrou para a Praça Universitária, devido ao aumento de pessoas vendendo e pessoas visitando. E não parou por aí, com o passar dos anos, se mudou para a Praça Cívica, se fixando na Praça do Trabalhador, onde é montada até hoje.

Lá você encontra de tudo! Desde roupas, acessórios, sapatos, eletrônicos, livros, roupas de cama e mais um pouco. Ela é conhecida também por ter um preço super atrativo! Você, turista, não deixe de dar uma passadinha por lá!

Nos últimos anos, a Praça do Trabalhador vem passando por reformas para melhor atender os feirantes e compradores. Por último e não menos importante, lá você pode encontrar peças de cerâmica, crochê, porcelana, tear e tachos de cobre. Chegue cedo para aproveitar e passar o dia olhando tudo o que a Feira Hippie oferece.

Serviço:

Local: Praça do Trabalhador.

Telefone: (62) 9617-6485

Horário: sábado, das 7h às 16h, e domingo, das 7h às 13h.

Feira das Antiguidades

feira

FOTO: Curta Mais

Gosta de um achado? De garimpar produtos atrás de uma peça única que provavelmente ninguém mais terá ou que possui anos de história? A Feira de Antiguidades é totalmente original, reunindo antiquários, brechós, artistas plásticos e colecionadores de antiguidades da capital. Lá você encontra exposição à venda de máquinas de escrever, vinis, lambretas, armários e porcelanas.

Ela acontece sempre no segundo domingo do mês, e se prepare, há uma grande variedade de objetos inusitados para enriquecer a decoração de sua casa. Você também pode aproveitar uma atração cultural que acontece, como música ou exposição de carros antigos. Após bater perna pela feirinha, você pode lanchar nos food trucks, barraquinhas de café, chope, pastéis e sanduíches.

Serviço:

Local: Praça Tamandaré, no Setor Oeste

Horário: Sempre no segundo domingo do mês, das 8h às 15h

 

Feira do Moreira

feira

FOTO: Foursquare

Acessórios, roupas, comidas, calçados e o que mais você precisar! A Feira do “Moreirinha” como é mais conhecida, vende de tudo um pouco e com preços mais acessíveis o possível. É também um programa para toda a família, e principalmente turistas. Vale a pena você conferir e levar a família, e nos conte no nosso Instagram o que acho da sua experiência!

Serviços:

Local: Avenida T-1 com T-6 Setor Coimbra, Goiânia

Horário: Aos domingos, das 17h às 22h

Feira das Mães Empreendedoras

Para você que é mãe, até mesmo para quem não é, a cidade de Goiânia tem orgulho de ter projetos como a AME. Associação das Mães Empreendedoras surgiu em meio a crise da pandemia da Covid-19, movida pelo crescente desemprego entre as mães em Goiânia. Buscando apoiar e estimular o empreendedorismo feminino, além de contribuir com a economia local, as Mães Empreendedoras realizam feiras, brechós e bazares pela cidade. Vale a pena conferir e apoiar esse trabalho genuíno!

Serviço:

Local: Parque Flamboyant (em frente ao Mirante)

Horário: Sábado 09/04 das 16h às 21h

*Checar as postagens no Instagram da organização da feira para mais detalhes. 

 Feira das Minas 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Feira das minas (@feiradasminasgyn)

Ainda na mesma pegada de empreendorismo feminino, a Feira das Minas tem o objetivo de ajudar mulheres empreendedoras visando o feminismo interseccional, fortalecendo o mercado e a cultura local. Se você é turista aqui na capital, ou já é de Goiânia mas ainda não conhece esse trabalho, que tal checar e nos contar sua experiência lá no nosso Instagram? A Feira das Minas acontece uma vez ao mês e você pode adquirir roupas, cosméticos, artesanatos, comidas e acessórios.

Serviço:

Local: Cepal, Setor Sul

Horário: Domingo das 16h às 21h

*Checar as postagens no Instagram da organização da feira para mais detalhes. 

Feirou

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por FEIROU (@feirouemgyn)

A Feirou é um achado em Goiânia, e se você curte um som ao vivo com um choppe gelado, essa feirinha te espera! Localizada em um local histórico de Goiânia, a Feirou funciona todos os sábados na Rua 8 (Rua do Lazer)! Lá você encontra variados produtos como roupas, comida, artesanato, cosmético e muito mais. Ah, e se você quiser levar o seu pet, lá também pode! A Feirou é totalmente petfriendly!

Serviço:

Local: Rua 8, Setor Central

Horário: Sábado das 15h ás 21h

*Checar as postagens no Instagram da organização da feira para mais detalhes.