Falece ator Umberto Magnani, o padre Romão de ‘Velho Chico’

Adelina Lima
Por Adelina Lima
c602b31a56e44f2f592b4a3a68f3dd45

O Brasil perde hoje, dia 27 de abril, um grande ator global. Magnani interpretava o padre Romão na atual trama global das 21h e sofreu um acidente vascular encefálico (AVE) na manhã desta última terça (26), nos estúdios da Rede Globo. Ele estava internado no hospital Vitória, zona oeste da capital fluminense.

Nascido Santa Cruz do Rio Pardo, no interior de São Paulo, Umberto teve extensa trajetória no teatro, televisão e cinema. Muito premiado, ele marcou a dramaturgia nacional como intérprete e, também, como produtor de espetáculos consagrados. Atuando há mais de trinta anos, Umberto Magnani já participou de diversas novelas da Rede Globo, como “Cabocla”, “Alma Gêmea” e “Páginas da Vida”, além de atuar no teatro.O novelista Manoel Carlos tem um carinho especial por ele. Desde que Magnani participou de sua novela Felicidade, Maneco sempre encontra uma maneira de criar um personagem para ele. Em 2016, após 10 anos na Rede Record, retorna à Globo para atuar na novela Velho Chico, onde permanece nas três fases.

Para justificar a saída de cena, o autor da trama “Velho Chico”, fará com que Romão receba um chamado urgente informando que o cargo de um padre emérito aguarda por ele, em uma outra paróquia. Carlos Vereza, com um personagem chamado de Padre Benício, ocupará sua função na trama.