Faculdade Araguaia se transforma em Centro Universitário com aprovação de conceito máximo pelo MEC

A instituição atingiu nota 5 pelo MEC, e também passa a se chamar UniAraguaia

src

por Curta Mais

31/01/2020 às 15:30 - Atualizado em 13/02/2020 às 09:33

Faça uma avaliação

Genuinamente goiana, com mais de 19 anos de atuação oferecendo cursos de Graduação e Pós-Graduação presenciais e a distância, a Faculdade Araguaia recentemente elevou seu patamar e agora se configura como Centro Universitário reconhecido pelo Ministério da Educação com Conceito Institucional Máximo (nota 5), passando a se chamar, portanto, UniAraguaia. Este processo se deu após visita in loco de especialistas do MEC na instituição em que foram avaliados itens como: corpo docente, estrutura física, projetos pedagógicos, plano de desenvolvimento institucional, gestão administrativa, entre outros. 

Deste modo, no dia 17 de janeiro de 2019, foi publicado no Diário Oficial da União a Portaria de número 74, oficializando a transformação da Faculdade em Centro Universitário.

Essa transformação beneficia todas as unidades e Polos. O Centro Universitário Araguaia, começa a utilizar o prefixo Uni, mantendo as suas raízes com a sigla UniAraguaia. A Faculdade Araguaia não deixou de existir, ela se transformou, e evoluiu para uma organização acadêmica grandiosa, com maior autonomia, com mais responsabilidades, porém mantendo o padrão de qualidade e todos os compromissos honrados. A novidade também eleva o status de atuais e futuros estudantes da instituição, já que agora eles estudam em um Centro Universitário.

O que é um Centro Universitário?

Centros Universitários são as Instituições de Ensino Superior pluricurriculares, ou seja, que envolvem uma ou mais áreas do conhecimento, e caracterizam pela excelência do ensino oferecido, comprovada pela qualificação do corpo docente e pelas condições de trabalho acadêmico oferecidas à comunidade escolar.

Isso significa que a instituição elevou o seu status, e agora possui autonomia perante a comunidade acadêmica e científica, com direito a abrir cursos por ato próprio, a aumentar as vagas, a usar o prefixo Uni, a participar de pesquisas fomentadas pelo poder público, entre todos os demais benefícios contidos no Decreto de número 9.235, na Lei de Diretrizes e Bases da Educação e demais normatizações da educação superior.

Endereço: Av. T-10, 1047 - St. Bueno, Goiânia - GO.
Telefone: (62) 3923-5400

Você também pode gostar

Clube Curta Mais
Clube de vantagens e descontos exclusivos
Acesse