Facebook muda novamente sua forma de divulgar conteúdos

No início do ano as publicações de amigos e familiares eram os destaques

Kenji Takahashi
Por Kenji Takahashi
2ce40ff21ec89aa2434086ed97380f95

O Facebook anunciou que irá expandir a nível mundial a iniciativa de priorizar notícias locais no feed (página inicial) dos usuários da rede social. Essa será uma boa chance para empresas de comunicação locais.
A medida, vale lembrar, já vigora no EUA desde o início do ano. A medida, segundo o Facebook, ajudará as pessoas a se conectarem sobre os problemas próximos e descobrirem o que acontece em sua região, mostrando assuntos que têm impacto direto em suas comunidades.
Com a atualização, espera-se que publicações locais que cobrem múltiplas cidades próximas terão mais facilidade para atingir uma maior audiência de moradores da região.
Vale lembrar que o Facebook tem passado por momentos complicados nos últimos meses, recebendo duras críticas por falhar no controle de disseminação de notícias falsas em sua rede e as revelações que abalaram suas ações, afirmando que a empresa Cambridge Analytica, consultoria de dados que prestou serviços à campanha de Donald Trump, teria obtido dados de 50 milhões de usuários do Facebook e usado as informações para direcionar mensagens políticas aos eleitores americanos.
Já no começo deste ano, o Facebook havia anunciado que seu algoritmo passaria a privilegiar conteúdos publicados por amigos e familiares dos usuários, ao invés de empresas de comunicação. Resta agora esperar para ver quais os próximos passos da rede social e como eles influenciarão na forma como os usuários se comunicam dentro dela.

Foto: Ilustração/PSafe.