Extinção dos likes? Instagram inicia testes para ocultar as curtidas no Brasil

Objetivo da empresa é melhorar os engajamentos da plataforma para além dos likes

src

por Tainá Luíza Barreto Marques

17/07/2019 às 10:24 - Atualizado em 17/07/2019 às 11:34

Faça uma avaliação

O Instagram inicia, nesta quarta-feira (17/07), um teste que oculta a contagem de curtidas e visualizações em postagens na plataforma. O teste já foi iniciado no Canadá em maio deste ano, trazendo resultados animadores. A empresa busca expandir o teste para analisar, com mais precisão, como a mudança afetará a experiência do usuário. 

A intenção, de acordo com a empresa, é que os seguidores se concentrem mais no conteúdo compartilhado pelas pessoas que acompanham do que na quantidade de curtidas recebidas, para que a plataforma não incentive um ambiente de competição entre os usuários.

Na prática, apenas o proprietário do perfil continuará tendo acesso à quantidade de curtidas e visualizações nas suas publicações, os números não serão divulgados para os outros seguidores. Confira como ficará a visualização:

e338056a523a2ce8f50a94c46009cd10.jpgFoto: Divulgação instagram

Com essa grande mudança, a empresa abre alguns debates entre os usuários da plataforma e divide opiniões. E você? Acha que a extinção dos likes pode fazer diferença? Ou será que ainda é a melhor forma de se medir o engajamento entre os seguidores? 

Você também pode gostar

Clube Curta Mais
Clube de vantagens e descontos exclusivos
Acesse