Exclusivo! Uber já tem previsão de data para rodar em Goiânia e será mais barato que o táxi

O anúncio foi feito em reunião secreta ontem em Goiânia

Adelina Lima
Por Adelina Lima

Em reunião fechada e sigilosa realizada em um hotel de Goiânia na noite desta quinta-feira (15), Curta Mais descobriu que representantes do Uber reuniram cerca de 100 pessoas para repassar mais uma etapa de orientações e preparação para dar início ao serviço na capital. Estes pré-selecionados, já tem cadastrados na empresa seus documentos, carros e agora passam pelo processo de triagem para iniciar o trabalho.

Uma novidade ainda não noticiada é que os carros não precisam estar no nome de quem vai dirigir, ou seja, será possível colocar um carro com motoristas terceirizado. O veículo deve ter 4 portas e modelo a partir do ano 2008 e ar condicionado.

Durante a reunião, o Uber anunciou que irá descontar 25% do valor pago pelo passageiro e repassar os outros 75% ao motorista cadastrado em até 7 dias após o pagamento da corrida.

Leia também: Exclusivo! Uber está chegando em Goiânia

+Taxistas se posicionam sobre a chegada do Uber em Goiânia

Outra informação que interessa muito ao futuro usuário, é que o Uber Goiânia promete ser mais barato que o táxi, mas ainda não foi divulgado o quanto será esse percentual. O assunto também foi tratado no encontro. O preço também poderá ser dinâmico, ou seja, sofrer variações. Por exemplo: muito carro na rua com poucos clientes, significará tarifas mais baixas. Em dias de shows, eventos, chuva e pouca disponibilidade de veículos para atender a demanda, o valor poderá ser maior de acordo a procura. Mas ainda assim, a ideia da empresa é ser sempre mais barato que o táxi.

Por enquanto o Uber não terá escritório em Goiânia. O serviço é todo automático e funcionará 100% via aplicativo e os contatos serão feitos por e-mail. Haverá corrida mínima e taxa de cancelamento em caso de desistência do usuário.

Quanto à polêmica com os taxistas que prometem retaliação contra o serviço, os representantes da empresa, preferiram não se manifestar a respeito. Mas sobre a legalidade, afirmaram que não estão preocupados com a Prefeitura e Estado, uma vez que, segundo eles, a questão seria de competência do Governo Federal e a empresa teria apoio político nesse sentido.

O assunto da chegada do Uber em Goiânia, noticiada com exclusividade pelo Curta Mais nesta quinta-feira (15), causou alvoroço na cidade e foi um dos assuntos mais comentados na web, inclusive tendo grande repercussão na imprensa local.

Mais uma informação exclusiva do Curta Mais, é sobre quando o serviço começa a rodar na capital. A previsão é que em 60 dias os carros já estejam nas ruas, ou seja, o Uber em Goiânia começa a funcionar em abril de 2016, prometeram representantes da empresa.