Exclusivo! Uber está chegando em Goiânia

Curta Mais descobriu que já está quase tudo pronto para o novo serviço começar a operar na capital

Adelina Lima
Por Adelina Lima

O serviço de transporte privado urbano já está selecionando motoristas para operar a plataforma em Goiânia. A novidade, descoberta pelo Curta Mais, está sendo mantida em sigilo em reuniões fechadas e direcionadas aos candidatos que já se cadastraram no site da empresa. Já foram três reuniões realizadas na capital com os interessados que já estão sendo treinados e passam pelo processo de triagem.

No próprio site do Uber já é existe a opção Goiânia (o que só acontece com cidades onde a empresa vai atuar) e já é possível fazer o cadastro completo com dados pessoais e do carro a ser oferecido para o trabalho.

Segundo informações apuradas pelo Curta Mais, já existem três turmas de motoristas sendo treinadas e o serviço deve começar a operar já este ano, possivelmente no primeiro semestre.

Leia também: Exclusivo! Uber já tem previsão de data para rodar em Goiânia e será mais barato que o táxi

+Taxistas se posicionam sobre a chegada do Uber em Goiânia

“O Uber tem pressa de começar a operar em Goiânia e o fato de ter tudo disponível no site e as reuniões periódicas, significa que já está tudo pronto para funcionar”, revela uma fonte que acompanha as reuniões.

Os encontros estão sendo mantidos em segredo para evitar desgastes antecipados, principalmente entre taxistas, como ocorre em outros lugares onde o Uber entra.

Em Goiânia, o serviço deve iniciar as operações com a plataforma “Uber X” (o serviço mais popular da empresa) que permite a adesão de qualquer carro 4 portas, acima do ano 2008. O candidato deve ter CNH, ter o veículo no próprio nome e não possuir antecedentes criminais. Não há necessidade de ser motorista profissional.

Retaliação – Taxistas de Goiânia prometem protestar contra a chegada do serviço na capital. “Num primeiro momento, vamos buscar nossos direitos na justiça, afinal trata-se de um serviço não regulamentado, configura concorrência desleal, além de permitir qualquer pessoa fazer um transporte de passageiros sem ser um motorista profissional”, diz um líder da categoria dos taxistas que prefere não se identificar.

Nesta quinta-feira (14), acontece mais uma reunião de preparação de uma das turmas de futuros motoristas do Uber Goiânia. O encontro será a portas fechadas em um hotel da cidade.

Leia também: Exclusivo! Uber já tem previsão de data para rodar em Goiânia e será mais barato que o táxi

+Taxistas se posicionam sobre a chegada do Uber em Goiânia