Ex-paquita diz que não tem contato com filho há dois anos

A atriz Luise Wischermann, paquita da primeira geração do Xou da Xuxa, na década de 1980

Lorena Lázaro
Por Lorena Lázaro
65bc71042d31a1fa9b9a21366804be8c

 

Separada desde 2007, ela retornou ao Brasil em 2011 após ser diagnosticada com a doença para poder ficar próxima da família. A ex-paquita disse que tentou trazer o filho para seu país, mas a justiça do Canadá determinou que ele ficasse, embora a guarda seja compartilhada. 

 

 

“Tem sido muito difícil. O Oliver (o filho) não atende telefone, não responde aos meus emails, não quer falar comigo. A madrasta dele faz o que pode, me manda notícias e fotos. Mas ninguém se mete na vida da criança no Canadá. Ninguém faz um esforço para o relacionamento acontecer”, contou.

 

A atriz explicou que os atritos começaram em 2018, após uma viagem de Oliver com toda a família de Luise para a Suíça. “Quando chegou na Suíça, ele foi falando para mim: ‘Agora eu sei por que você foi embora do Canadá’. Eu expliquei: ‘Meu amor, fui embora porque tenho uma doença séria. Estava sozinha no Canadá, precisava da minha família, das pessoas que gostam de mim. Tentei levar você comigo, mas o juiz achou melhor você ficar lá, apesar de ter nascido no Brasil’”, conta Luise.

5bfafa34992a464356689d376c5e4932.jpg

 

“E perguntei: ‘Como assim fui embora?’. E ele disse: ‘É porque você roubou todo o dinheiro do meu pai e foi embora’. Eu disse: ‘Como assim?’ Fui importadora das Havaianas no Canadá durante cinco anos. Eu trabalhava. O dinheiro que eu tinha usei para pagar advogado’. Ele já chegou com muita raiva de mim, querendo briga”, revelou.

 

A ex-paquita ainda conta que o divórcio foi amigável, mas não tem mais contato com o ex-marido e nem conseguiu questioná-lo sobre a acusação de Oliver. Wischermann recorreu ao Observatório da Alienação Parental e deve voltar ao Canadá ainda neste ano para resolver a situação.

 

“Não sei nem se ele vai me receber. A madrasta disse que vai tentar promover o encontro do Oliver comigo. Isso é um negócio muito sério e grave. Estou de mãos atadas. Não estou aguentando. Tenho passado mal em alguns dias”, disse.

 

Conhecida como Pituxa, ela foi a terceira Paquita a ser contratada para trabalhar nos programas da Xuxa e a primeira a vestir a farda vermelha. Trabalhou ao lado de Andrea Veiga (Paquita ou Paca) Andréia Faria (Xiquita Sorvetão) e logo depois a quarta paquita que integrou a primeira geração, Ana Paula Guimarães (Catuxa ou Catu).

 

66babd58405ddbb914324f8df7cd96d9.jpg

Leia também: 

Conheça os 20 nomes da nova edição de ‘A fazenda’ – Curta Mais

Clube de tiro em Goiânia: os melhores lugares para praticar o esporte e treinar defesa pessoal – Curta Mais 

Saiba quem são os famosos cotados para o BBB22 – Curta Mais