EUA abrirá portas para brasileiros vacinados em novembro

Informação foi divulgada nesta segunda-feira, 20 de setembro

Fernanda Cappellesso
Por Fernanda Cappellesso
25044f5356c1236c1389505afbe208c2

A partir de novembro,  os Estados Unidos devem voltar a abrir suas fronteiras para viajantes do Brasil que estejam com a vacinação completa contra o coronavírus.  O plano foi anunciado na segunda-feira, 20 de setembro,  por Jeff Zients, coordenador da resposta ao coronavírus na Casa Branca. Ainda segundo ele, a ideia do governo americano é de  liberar a entrada de viajantes de outros países, como China, Índia e Reino Unido.

 

O plano ainda não está totalmente definido, mas . Zients aponta  já adiantou que  serão retomadas as permissões de entrada no país conforme autoridades de saúde definam todos os requisitos, que ainda não estão claros.  A condição principal deve ser  comprovação da vacinação completa contra a covid-19 no momento da entrada, mas ainda será necessário apresentar um teste PCR negativo realizado até 3 dias antes da viagem.

 

Os EUA, por ordem do Centro de Controle e Prevenção de Doenças, também emitirão uma nova orientação para companhias aéreas, que deverão coletar dados de contato completos dos passageiros. O objetivo é alimentar o sistema de rastreamento de contatos e monitoramento de sintomas.

 

A decisão faz dos Estados Unidos mais um destino possível para brasileiros. Na semana passada, a Alemanha removeu as restrições para viajantes vindos do Brasil, que só precisarão apresentar um PCR negativo para poder entrar no país. Com isso, mesmo quem não se vacinou ou foi imunizado com a CoronaVac, não reconhecida pela Agência Europeia de Medicamentos, tem entrada liberada.

 

Com informações da Reutters