Etapa do Campeonato Brasileiro de Seleções de Futevôlei acontece pela primeira vez em Goiânia, em outubro

A cidade tem forte ligação com o esporte por abrigar a Confederação Brasileira de Futevôlei (CBFv)

Lorena Lázaro
Por Lorena Lázaro
a12a404989b08e981bb5291a2d2aee34

Goiânia foi escolhida para receber a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Seleções de Futevôlei 4×4, de 14 a 17 de outubro, com local ainda não divulgado. A cidade tem  forte ligação com o esporte por abrigar a Confederação Brasileira de Futevôlei (CBFv), e contar com quase 400 centros de treinamento particulares e cerca de 4 mil praticantes da modalidade.

 

O Brasileiro de Seleções 4×4 contará com 32 equipes: 16 disputando o título principal, enquanto outras 16 duelarão no torneio sub-21. A inclusão da categoria para os jovens talentos do futevôlei é uma novidade, considerada fundamental para a renovação da modalidade.

 

“Goiânia é uma grande referência nacional para o futevôlei. Fazer esse evento em outubro, trazendo o 4×4, tão importante para a disseminação da modalidade, é uma forma também de contemplar o aniversário da cidade”, afirmou o presidente da CBFv, Marcos Egídio, lembrando os 88 anos de Goiânia que serão comemorados em 24 de outubro.

 

Para o secretário municipal dos Esportes de Goiânia, Álvaro Alexandre, a realização do evento premia a vocação da cidade para o futevôlei.

 

“O futevôlei é um dos esportes que mais estão em alta no Brasil nos últimos meses. Porém, em Goiânia já é uma tendência há vários anos, por isso somos a capital da modalidade. A Confederação Brasileira de Futevôlei é uma grande parceira e tenho certeza de que será um grande sucesso”, afirmou.

 

Crédito da foto: Divulgação/CBFv

 

Leia também: 

Disputa de goleiros amadores acontece pela primeira vez em Goiânia 

Livrarias em Goiânia promovem feira de publicações independentes 

Guia dos 30 melhores podcasts do Brasil na atualidade