‘Estupro está provado’, diz delegada sobre caso no Rio

Adelina Lima
Por Adelina Lima
d5093dc1d1c7a410233b9a29d5651349

Em entrevista coletiva na tarde desta segunda (30), a delegada Cristiana Bento, que assumiu as investigações do caso do estupro da adolescente de 16 anos neste domingo (29), declarou não ter dúvida de que o crime aconteceu.

Titular da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV), Cristiana afirmou que o processo está em segredo de Justiça, motivo por que não daria acesso às declarações prestadas pela vítima e pelos suspeitos.

Ela alegou ter pedido a prisão temporária de seis suspeitos de envolvimento no crime para não atrapalhar a investigação e afirmou que já havia indícios suficientes para justificar o pedido. Ainda segundo a delegada, um dos seis suspeitos que estão sendo procurados pelo crime já foi encontrado e está sendo encaminhado à delegacia. Raí de Souza se entregou à polícia na tarde desta segunda-feira (30).

A Polícia Civil prendeu também na segunda outro suspeito, o jogador de futebol Lucas Perdomo, 20. Os outros quatro estão foragidos e alguns deles não estavam nos endereços que comunicaram à polícia em seus depoimentos.